Câmara Municipal de Presidente Olegário entrega título de Cidadão Olegariense ao juiz da Comarca Manoel Carlos

A Câmara de Vereadores de Presidente Olegário entregou nesta quarta-feira (11), durante Reunião Extraordinária, título de Cidadão Honorário ao juiz da Comarca, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto. Os vereadores não recebe por participação em reunião extraordinária. 

O projeto apresentado por todos os parlamentares foi votado e aprovado de forma unânime no mês passado. O título de Cidadão Olegariense é a maior honraria que Legislativo local presta a pessoas que prestam relevantes serviços ao município. O homenageado passa a ser um conterrâneo, um “filho da cidade”.

A esposa do juiz, Heleoneida Souza Martins de Gouveia e as filhas Dominique e Elisa fizeram a entrega do Título de Cidadão Olegariense. Clique aqui e reveja a reunião.

A entrega teve a participação de todos os vereadores, o presidente Júnior Enfermeiro falou em nome da Casa de Lei. Participaram da reunião, o promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi, prefeito sargento Rhenys Cambraia, vice-prefeito Júlio Reis, prefeito Auro Pereira (Lagamar), vice-prefeito de Lagoa Grande Zé Orlando, vereadores Delvecs (Lagamar) e Karina Borges (Lagoa Grande); delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz, sub tenente Nilson Ribeiro do 5º Pelotão PM,  presidente da OAB de Patos de Minas Dr. Itamar, presidente do Sintrasp Lara Cristina, presidente do Consep Gilvan Lopes, secretários municipais, servidores da Comarca, convidados do homenageado, entre outros. 

Homenageado.

Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, brasileiro, casado, nascido em 1981, natural de Fortaleza/CE é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza em 2008, parte da graduação na Universidade de Oviedo/Espírito Santo (2006 a 2007), Curso de Espanhol Avançado Universidade de Oviedo, Curso de Inglês Intermediário do SENAC -, Curso de Oratória Rogéria Guida, aprovação em concurso público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2015, aprovação em concurso público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Pará, aprovação em concurso público para Defensoria Pública do Amazonas.

Na reunião, foi aprovado um projeto de Lei do Executivo. O presidente da Comissão de Justiça e Redação Pedro Osvando de Castro pediu vista do projeto lei que faz alteração na Lei que criou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para melhor análise.

Pauta da Quinta Reunião Extaordinária dia 11 de maio, ás 14h.

1 –  Projeto de Lei 038/2022 – Executivo – “Altera o art. 12 da Lei nº 3.125 de 22 de novembro de 2019 que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal e dá outras providências”. Autor: Poder Executivo. Localização: Comissão de Justiça e Redação com pedido de vista do vereador Pedro Osvando de Castro. 

2 – Projeto de Lei 039/2022 – Executivo – “Ratifica o 1º Termo Aditivo ao Contrato de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR”. Autor: Poder Executivo. Autor: Poder Executivo. Aprovado por unanimidade.

Fonte e Fotos: Ascom CMPO 

LEIA TAMBÉM