Caçadores são presos em flagrante com espingardas calibre 12, munição e animais abatidos

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu em flagrante três homens que praticavam a caça predatória nesse final de semana. Com eles, os miliares apreenderam três armas de fogo, muita munição e três javalis abatidos. Os animais foram descartados no Aterro Sanitário para evitar risco de contaminação.

A prisão aconteceu durante patrulhamento pela zona rural de Serra do Salitre. Os policiais de meio ambiente abordaram uma caminhonete GM/D20 e, durante fiscalização no veículo, encontraram três espingardas calibre .12, 21 munições calibre .12 e dois javalis abatidos, que pesaram 42 quilos.

Assim, cada autor assumiu ser proprietário de 01 espingarda, sendo realizado a prisão em flagrante dos autores por porte ilegal de arma de fogo devido a nenhum dos três terem porte de arma. A carne foi descartada no aterro sanitário.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem reforçado a fiscalização em toda a região para coibir a pesca e caça predatória. Essas práticas constituem crime ambiental, mas algumas pessoas ainda insistem em desrespeitar a lei.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM