Buraco em obra parada da Prefeitura causa transtorno a moradores da Rua Lázaro Moreira

Um buraco deixado pela Prefeitura de Presidente Olegário em uma obra iniciada há uma semana na Rua Lázaro Moreira, centro da cidade, tem causado transtornos a moradores e, se agravou no final da tarde desta sexta-feira (26) devido a forte chuva.

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, funcionários da Prefeitura abriram um buraco no meio da referida rua para solucionar um problema na rede de esgoto, depois do rompimento de algumas manilhas, com isso causado a entrada de água e afundamento da terra.

Só que desde então, após abrirem o buraco, funcionários não voltaram mais para fazerem os reparos. Os moradores estão convivendo com mau cheiro e o transtorno se complicou na tarde desta sexta-feira (26); após forte chuva a enxurrada se misturou com esgoto agravando ainda mais a situação.

Outro morador disse que há uma semana a prefeitura abriu o buraco para manutenção e até o momento não apareceu para fazer a troca das manilhas. “Esta é uma rua de muito movimento, tem uma semana que está interditada e agora com a chuva o esgoto escorreu pela rua e o mau cheiro está insuportável” disse o morador.

Segundo Gilmar Caetano da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o serviço não foi concluído, pois depende das condições climáticas. “A rede esgoto está totalmente comprometida, as manilhas apodreceram e destruiu toda a rede esgoto. Minha vontade era de ter resolvido o problema no mesmo dia. Quando começamos a abrir a rede o barranco começou a desmoronar. Daí vimos que não teria condições de prosseguir com a obra. Conseguimos ontem (Quinta-feira 25) a empresa pra executar o serviço. Só conseguimos os materiais hoje(26). O obra será executada, se as condições climáticas ajudar, no início da semana começaremos a obras . Peço a compreensão dos moradores”, disse o secretário.

 

LEIA TAMBÉM