Briga por herança termina com jovem atingido com golpe de enxada na cabeça, em Patos de Minas

Uma discussão por causa de uma herança terminou com um jovem de 25 anos atingido com um golpe de enxada, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas, na tarde dessa sexta-feira (28). O suspeito de cometer o crime, primo da vítima, foi conduzido para a delegacia.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima informou que, duas mulheres foram até a sua casa e arrancaram parte do portão, e que quatro homens entraram no imóvel. A vítima disse que os indivíduos entraram no local e diziam que iriam mata-lo. Os supostos invasores estariam de posse de uma barra de metal, uma bengala de motocicleta, um guidão de motocicleta e uma enxada.

Ainda de acordo com as informações da vítima repassadas para a Polícia Militar, o seu cachorro de estimação, ao perceber que ela estava sendo agredida, mordeu a perna esquerda de um dos indivíduos, que estava com a enxada. O suspeito teria golpeado a cabeça do cão com uma enxadada e em seguida golpeou a cabeça da vítima que caiu e ficou desnorteada. Outras duas mulheres afirmaram que foram agredidas pelos indivíduos e que eles fugiram após ouvir o barulho da sirene da viatura.

Segundo os policiais, o suspeito, que estaria de posse da enxada, apresentava um ferimento na panturrilha, que teria sido provocado pela mordida do cão. O jovem foi conduzido para o Hospital Regional Antônio Dias, onde recebeu atendimento médico.

A vítima foi socorrida pelo SAMU até a Santa Casa de Misericórdia. Ela apresentava um corte no couro cabeludo de aproximadamente 4cm, além de uma lesão no braço esquerdo. Uma das mulheres apresentou escoriações nas costas e também recebeu atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia.

O suspeito de desferir o golpe de enxadada negou as afirmações da vítima e disse que apenas tentou separar a briga. Segundo o indivíduo, o irmão menor de idade é que teria desferido o golpe na vítima. Os policiais verificaram uma câmera de videomonitoramento, mas ela não flagrou toda a cena.

Os envolvidos afirmaram que a briga aconteceu devido a uma disputa de herança pelo imóvel. O suspeito de desferir as enxadadas foi preso e conduzido para Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Os outros suspeitos de invadirem a residência não foram localizados.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM