Uma confusão envolvendo vários frequentadores de uma festa religiosa no distrito de Lagoa dos Estulanos, município de Carmo do Paranaíba, terminou com dois seguranças esfaqueados na madrugada deste domingo (22/10). Os autores das agressões fugiram e são procurados pela polícia.
De acordo a Polícia Militar, a festa acontecia no salão paroquial da igreja católica da localidade, quando um indivíduo começou a procurar confusão com outros participantes e com a equipe de segurança.
Um dos seguranças relatou que foi ameaçado de morte pelo autor, que disse que iria matá-lo. Os seguranças então interviram e retirou o acusado do local, usando bastão tonfa e gás de pimenta. Nesse momento, outro indivíduo amigo do acusado, proferiu ameaças aos seguranças, dizendo: “Vocês podem ficar espertos, que isso não vai ficar desse jeito, vou pegar vocês na rua”.
Um dos envolvidos disse à PM que tentou retirar o amigo da confusão, mas que foi atingido com gás de pimenta pelos seguranças. Ele afirmou que ficou indignado e insultou os seguranças, mas que não teve a intenção de ameaçá-los. A PM ouviu a versão das vítimas e testemunhas, mas um dos acusados havia fugido. O outro homem foi preso pela ameaça e conduzido ao quartel da PM para registro da ocorrência.
Posteriormente, a PM recebeu uma nova ligação, relatando que um amigo dos envolvidos na briga, teria ido ao local e de posse de uma faca, havia golpeado dois seguranças, atingindo um deles na barriga e o outro no braço. Eles foram socorridos por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo do Paranaíba.
Após o fato criminoso, o autor do esfaqueamento com o auxílio de sua companheira, utilizando uma motocicleta Honda de cor cinza, evadiu tomando sentido à cidade de Rio Paranaíba. As guarnições policiais intensificaram os rastreamentos e localizaram a mulher na garupa de outro indivíduo que ocupava a mesma motocicleta usada na fuga.
Segundo a mulher do autor, ela chegou desesperada na casa do amigo do marido, pedindo ajuda, pois seu companheiro havia esfaqueado algumas pessoas. O homem então relatou a PM, que auxiliou o acusado no retorno para a casa dela, até ser abordado pelas guarnições policiais.
Na UPA, foi verificado que as vítimas seriam transferidas para a cidade de Patos de Minas, para medicação e realização de exames complementares. Elas estavam conscientes e sem risco de morte.
A motocicleta utilizada na fuga do autor localizada na posse da mulher e do amigo do autor foi apreendida pela PM. Os autores continuam foragidos. A PM pede que quem tiver informações sobre o paradeiro deles, entre em contato pelo telefone 190.
Matéria: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba