O momento do Botafogo está assustando o torcedor. Com a terceira derrota seguida, o time despencou nas chances de título segundo os especialistas, enquanto Red Bull Bragantino e Palmeiras colaram e estão definitivamente na briga pela taça do Campeonato Brasileiro de 2023.
Ainda líder da Série A, o Botafogo conquistou 59 pontos em 31 jogos e tem 35,2% de chances de conquistar o título do Brasileiro. Mesmo com a evidente queda de favoritismo, o time lidera as probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Agora na cola de vez do clube carioca, o Red Bull Bragantino chegou ao 58º ponto em 31 partidas e tem 32,3% de chances de conquistar o primeiro Campeonato Brasileiro da sua história.
Um pouco atrás, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileiro com os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas o time de Abel Ferreira tem um jogo a mais em relação aos principais concorrentes, o que justifica os 25,4% de chances de ser bicampeão.
Correndo por fora, Grêmio tem 5,1% como probabilidade de voltar da Série B diretamente ao título do Brasileirão e aposta no confronto direto com o líder na próxima rodada para entrar na briga.
Já Flamengo e Atlético correm por fora. Os times têm 1,6% e 0,4% de chances de se sagrarem campeões da Série A, já que têm 53 pontos, seis a menos que o líder – o Galo ainda tem um jogo a mais em relação ao Botafogo.
Veja as chances de título do Brasileiro de 2023, segundo a UFMG
- Botafogo: 35,2%
- Red Bull Bragantino: 32,3%
- Palmeiras: 25,4%
- Grêmio: 5,1%
- Flamengo: 1,6%
- Atlético: 0,4%
Fonte: noataque