Boletim epidemiológico não registra casos de dengue no primeiro mês do ano em Presidente Olegário

A coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica aponta que o Município de Presidente Olegário não teve nenhum caso confirmado de dengue no mês de janeiro de 2024.

De acordo com dados repassados pelo coordenador do Setor de Endemias, Valdison Oliveira, no mês de janeiro foram inspecionados 674 imóveis, com a realização de visita de Agentes de Endemias para avaliar a situação e verificar qual o andamento de focos do mosquito em Presidente Olegário. Ficando constatado um IIP (Índice de Infestação Predial) com a média de 2,1, com médio risco.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que nosso município tenha o menor número possível de casos de dengue. Realizamos visitas diariamente à fim de eliminar possíveis focos do mosquito” destacou Valdison.

Segundo o coordenado, em breve, o setor estará realizando um mutirão de limpeza com intuito de recolher todo e qualquer material que possa a ser criadouro do Aedes Aegypti.

“Lembramos a população que fazemos visitas quinzenais em pontos estratégicos para tratarmos locais propensos a criadouros do mosquito. Vale informar que o UBS (Ultra Baixo Volume) sozinho não é suficiente para o controle do mosquito, sendo necessário a identificação e eliminação do foco” disse o coordenador.

Valdison Oliveira, orienta a população para que continue a evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, pneus e garrafas plásticas, limpe regularmente o quintal.

Para quaisquer dúvidas e ou informações, estamos disponíveis no número: (34) 3811-0141.

LEIA TAMBÉM