Bitrem carregado de soja tomba na MG 188 e deixa pista totalmente interditada por 6 horas

O acidente aconteceu nessa quarta-feira (07) no km 319 da MG 188, em Coromandel. O veículo teria apresentado defeito mecânico, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O bitrem parou tombado no asfalto interditando a rodovia nos dois sentidos. A carga se espalhou pelo local.

O acidente aconteceu por volta das 15h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a guarnição formada pelo Sargento Eduardo, Sargento Bernardo e Sargento Basílio compareceu ao local, onde foi informada que o condutor do bitrem, N. R. D. F, 27 anos, dirigia a combinação veicular e que após passar sobre a ponte do Rio Paranaíba, o cavalo trator apresentou problemas no freio ocasionando a perda do controle direcional.

Com isso, o veículo tombou à direita, impedindo completamente o trânsito em ambos os sentidos, tendo a carga de soja em grãos se espalhado pela pista. Compareceu ao local o serviço de guincho acionado pela empresa seguradora da combinação veicular, que após seis horas, a retirou do local.

A equipe contatou uma empresa sediada próxima ao local, que disponibilizou máquina e operador, removendo quase a totalidade da carga para a lateral esquerda da pista, desobstruindo o trânsito. O jovem que conduzia o veículo sofreu ferimentos leves, ficando sob observação medica no Pronto Socorro Municipal de Coromandel. Os veículos apresentavam danos de grande monta.

LEIA TAMBÉM