Benfica vence o Cruzeiro da Prata na final e conquista a 1ª Copa “Parição” de Futebol de forma invicta

O Benfica conquistou neste domingo (22/12), o título da 1ª Copa “Parição” de Futebol, realizada em Presidente Olegário. O Benfica levantou o caneco após campanha invicta na competição. A conquista veio após uma vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro da Prata. O confronto decisivo aconteceu no Estádio José Drumond de Castilho, e contou com uma boa presença de público que fez a festa nas arquibancadas.

Antes da bola rolar o funcionário público municipal aposentado e desportista Aparício Francisco da Silva “Parição”, foi homenageado pela Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal e, deu o pontapé inicial na partida decisiva entre Benfica e Cruzeiro da Prata. Parição, é uma das pessoas mais conhecida e carismática na cidade de Presidente Olegário, ele foi zagueiro do futebol amador, com passagens por equipes da região e, Olegarense e Andorinhas de Presidente Olegário.

Mesmo depois de “pendurar as chuteiras”, ele continuou a se dedicar ao esporte, como árbitro e treinador voluntário das escolinhas de futebol. Sendo essa uma justa homenagem a um pessoa que contribuiu e vem contribuindo para o esporte olegarense. Familiares de Aparício “Parição”, estiveram presentes na grande final e agradeceram de coração a simples mas bela homenagem recebida.

O Jogo

Quando a bola rolou, o jogo começou muito disputado e não demorou muito para sair o primeiro gol, aos 10 minutos, Henrique Cavalo cobrou falta com maestria abrindo o placar para a equipe do Benfica. Depois que levou o gol o Cruzeiro da Prata criou chances para empatar mas esbarrou na boa atuação do goleiro Carlinhos.

Evinho do Cruzeiro da Prata foi amarelado, poucos minutos depois fez nova falta recebeu o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro Jones dos Santos. Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro da Prata partiu para cima, Lincon foi lançado e mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Final do primeiro tempo 1 a 1.

Na volta do segundo tempo, o Benfica que se credenciou a final de forma invicta, não demorou muito para desempatar a partida. Aos 6 minutos o bom jogador Wastem lançou Henrique Cavalo que recebeu de dentro da área e com tranquilidade tocou no canto direito de Rosinha que nada pode fazer, Benfica 2 a 1. Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro da Prata não se entregou e deixou tudo igual aos 35 minutos do segundo tempo, Dedé chutou de fora da área a bola desviou e foi morrer no fundo das redes, 2 a 2.

Quando o jogo parecia que iria ser decidido nas cobranças de pênalti, aos 45 minutos, Wastem que tem faro de gol ampliou para o Benfica e um minuto depois Murilo marcou mais um para o Benfica. Final de jogo, Benfica de forma invicta conquista a 1ª Copa “Paricão” de Futebol goleando o Cruzeiro da Prata por 4 a 2. Destaque da partida Henrique Cavalo do Benfica que marcou dois gols e terminou como artilheiro da competição, ele foi artilheiro dos últimos quatro campeonatos promovidos pela Divisão de Esportes. Além do artilheiro da competição, o Benfica ainda teve a melhor defesa e melhor ataque.

A arbitragem foi do trio de Presidente Olegário, no apito Jones dos Santos “Chatinho”, sendo muito bem auxiliado por Vagner Bernardes “Vagão” e Adailton Luiz “Neguinho. Trabalho como mesário Mauro Queiroz. O trio passou despercebido, sendo elogiado pelas duas equipes. A Secretaria de Esportes antes da partida homenageou os desportistas Orsine Xavier e Francisco Chico, com placas.

Não podemos deixar de destacar o show à parte das duas torcidas que fizeram uma grande festa nas arquibancadas, cantaram, vibraram e torceram para as suas equipes. Parabéns a todas as equipes participantes e a Divisão de Esportes pela realização da copa, que teve o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Presidente Olegário.

Benfica 4 x 2 Cruzeiro da Prata

Benfica: Carlinhos, Vitinho, Leo, Weberson e Tiago; Adair Grampola (João Vitor), Matheus (Guilherme Jesuino), Zezinho (Murilo) e Guilherme Ganso; Waytem e Henrique Cavalo. Técnico: Belchior.

Cruzeiro da Prata: Rosinha, Evinho, Jean, Romário e Leleu; Ézio, Alex, Dedé e Paulo Sergio; Lincon e Tchutchu. Técnico: Deusmar.

Matéria e Fotos: Elismar Silva repórter esportivo da Rádio Eldorado-FM

LEIA TAMBÉM