A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (06) para comparecer ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde havia dado entrada um bebê de apenas 8 meses com sintomas de intoxicação. O chamado foi feito pelos próprios funcionários do hospital, relatando que a criança havia dado entrada na noite anterior e que os exames comprovaram a intoxicação por meio de medicamentos.
A criança foi levada ao hospital pela avó, de 46 anos. A mulher relatou que, por volta de 18h dessa quarta-feira (04), a filha dela, de 26 anos, que é a mãe do bebê, foi até a sua casa no bairro Coração Eucarístico e deixou a criança, dizendo que não queria mais ela e foi embora. A avó ressaltou que sua filha faz tratamento no Caps.
Pouco depois, a avó disse que percebeu que o bebê estava agitado e suando demais e que ligou para sua filha para saber o que ela havia dado para a criança. Segundo ela, a mãe do bebê disse que havia ministrado 5 gotas de paracetamol para o filho. Preocupada, a avó levou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.
O médico plantonista da UPA identificou a intoxicação de encaminhou o bebê para o Hospital Regional Antônio Dias. Nesse instante, a avó voltou a ligar e questionar a filha, sendo informada por ela que, na verdade, havia dado Rivotril para que a criança dormisse.
O menino de 8 meses permaneceu internado no setor de pediatria do Hospital Regional, acompanhado pela avó. A mãe do bebê não foi localizada pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
Fonte: Patos Hoje