Bebê morre por asfixia enquanto dormia na mesma cama com a mãe em Patos de Minas

Um bebê de apenas um mês e quatro dias morreu na madrugada desta sexta-feira (03) em Patos de Minas enquanto dormia com a mãe. A suspeita é de asfixia acidental. Esse tipo de incidente já aconteceu outras vezes na cidade e serve de alerta para os pais de recém-nascidos.

O Samu foi acionado para comparecer à casa da família no bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas, mas o garotinho de um mês e quatro dias já estava sem vida. Como de costume, a Polícia Militar foi acionada, assim como a perícia da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constada a causa da morte.

Segundo a Polícia Civil, o bebê não apresenta nenhum ferimento e a constatação é de que a morte foi mesmo por asfixia acidental. De qualquer forma, o caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a vida.

Este não é o primeiro caso de morte de recém-nascido que dormia na cama dos pais em Patos de Minas. Por isso, a Sociedade Americana de Pediatria recomenda que os bebês sejam colocados para dormir em espaços separados, dentro do mesmo quarto.

Por Maurício Rocha

LEIA TAMBÉM