Uma bebê de apenas 9 meses morreu carbonizada durante incêndio na casa em que morava na cidade de Pirapora, região Norte de Minas, nessa terça-feira (06/09). O corpo da criança, Thaylla Sophia Simas, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta (7). Os vizinhos chamaram a Polícia Militar informando que, dentro da casa em chamas, havia um bebê.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram testemunhas tentando controlar as chamas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Uma criança de nove anos contou aos policiais que a mãe, de 23 anos, deixou a bebê e o outro filho de três anos sozinhos em casa e que o irmão conseguiu sair antes de ser atingido pelo fogo. Porém, a bebê não chegou a ser socorrida.
Durante buscas pelo imóvel, os militares encontram o corpo da Thaylla, totalmente carbonizado, debaixo dos escombros do telhado que acabou caindo com o fogo.
Testemunhas disseram que a mãe das crianças saiu de casa com uma amiga, durante o dia, e que ela tinha o hábito de deixar os quatro filhos sozinhos. Uma vizinha contou, inclusive, que já havia acionado o Conselho Tutelar frente à situação recorrente.
Cerca de uma hora após o incêndio, a mãe das crianças chegou ao local e tentou entrar no imóvel, mas foi contida e desferiu vários xingamentos contra os policiais. Ela foi presa e conduzida à delegacia.
Ao ser questionada, a mulher contou que foi a um supermercado e, em seguida, a um bar com a amiga onde consumiram bebida alcoólica, até ser avisada do incêndio.
Foto e fonte: Itatiaia