Bandidos tomam veículos de assalto sequestram vítimas e trocam tiros com a polícia em Carmo do Paranaíba

A madrugada deste domingo (29/10) em Carmo do Paranaíba foi de muita violência. Bandidos tomaram dois veículos de assalto, sequestraram os proprietários dos automóveis e após rodar com as vítimas dentro dos veículos por algum tempo, um deles foi flagrado e acompanhado pela Polícia Militar, sendo que ao saírem em fuga trocaram tiros com os militares e danificaram uma viatura da PM. Os ladrões seguiram sentido a uma estrada vicinal e abandonaram o veículo, adentrando em um matagal. O carro foi apreendido e a vítima libertada. Ainda foram apreendidas várias munições de calibres diferentes. Alguns dos suspeitos foram identificados. Já o outro carro levado juntamente com o motorista não foi localizado, mas o condutor foi deixado na estrada que dá acesso ao povoado de Soares.

De acordo com informações da polícia, tudo começou após os militares receberem informações de que haviam sido efetuados disparos de arma de fogo em via pública, no Bairro Jardim Esperança. Imediatamente os policiais passaram a fazer rastreamentos pelo bairro com o intuito de localizar e prender os suspeitos. Neste momento a guarnição policial deparou-se com um veículo GM/Vectra, cor cinza, sendo que os ocupantes do carro agiam em atitude suspeita e trafegavam em alta velocidade. Os militares passaram a seguir o veículo que fugiu pelas ruas da cidade. Neste momento as guarnições dos Sargentos Altair e Coutinho faziam o acompanhamento ao veículo.

Em determinado momento, os ladrões começaram a atirar contra as viaturas e os militares revidaram. Eles continuaram a fuga até o Bairro Paranaíba. Logo após adentraram na Avenida Tancredo Neves, seguindo sentido a estrada do Brejo, onde pararam o veículo e efetuaram mais disparos contra as viaturas. Os indivíduos que estavam no carro fugiram pelo matagal deixando para trás o carro roubado. Durante averiguação dentro do automóvel, os policiais localizaram a vítima José Maria da Silva Filho e várias munições que os bandidos haviam deixado no interior do Vectra.

Aos militares a vítima contou que estava em uma Rua do Bairro Paranaíba, quando 4 indivíduos armados e anunciaram o assalto. Eles seguiram com José até o Bar dos Eucaliptos, e no local, dois bandidos desceram do carro. Em seguida os ladrões que ficaram no carro obrigaram o sequestrado a lhes entregar 50 reais e foram até o posto de combustível e abasteceram o veículo. Enquanto conversava com José, os militares receberam uma ligação de outra pessoa relatando que também havia sido vítima de bandidos armados que o sequestraram e o colocaram dentro de seu próprio carro, dizendo inclusive que quando os militares estavam em perseguição ao Vectra, ele se encontrava dentro do outro automóvel que seguia logo atrás.

Rodrigo Marques Boaventura contou que ao avistar a viatura seguindo o Vectra tentou gritar por socorro, mas os bandidos colocaram a arma na sua cabeça e ameaçaram mata-lo. O rapaz foi levado até a entrada para a região de Soares e foi deixado no local. Diante dos fatos, o automóvel GM/Vectra, de propriedade da vitima José foi apreendido para ser restituído ao dono em seguida. Já as munições encontradas dentro do veículo foram levadas para a companhia da PM. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito de cometer os crimes havia sido preso.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fotos e fonte: Julio César (tônamida cp)

LEIA TAMBÉM