Um assaltante foi morto e outro ficou ferido após roubarem trator em fazenda no município de Presidente Olegário e trocar tiros com a Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Presidente Olegário, conseguiu recuperar um trator roubado de uma fazenda na região de Ponte Firme, na madrugada deste domingo (30/10). Durante a fuga, um dos suspeitos foi baleado e morreu. Dois homens de 23 e 44 anos foram presos pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações da PM, os policiais receberam uma ligação do proprietário de uma fazenda informando que sua fazenda localizada na região de Ponte Firme estava sendo roubada. De imediato uma guarnição da Polícia Militar de Presidente Olegário se deslocou para atender a ocorrência.

Na MG-410, próximo a estrada que dá acesso a referida fazenda, os militares depararam com um Fiat/Uno, cor branca, saindo da fazenda por um colchete rompido. De imediato os militares abordaram o veículo. O condutor do veículo foi questionado pelos militares, o suspeito apresentou respostas evasivas e, não quis informar nada para os militares, levantando suspeitas que poderia estar envolvido no roubo.

Os militares solicitaram reforço da PM de Lagoa Grande. Enquanto aguardavam reforço, apareceu uma moto e um caminhão guincho levando o trator. Os militares deram ordem de parada, momento em que o garupa da moto sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra os dois militares, que de imediato revidaram. O condutor da moto fez uma manobra e retornou em direção a fazenda.

O Caminhão guincho continuou o trajeto em direção aos militares. Como o veículo não obedeceu a ordem de parada, os militares atiraram fogo. O motorista jogou o veículo contra uma porteira e por pouco não atingiu um dos militares. O homem fugiu entrando em uma mata.

Na cabine do veículo os militares encontraram o suspeito Roberto Gabriel da Silva Fernandes, 21 anos, baleado e sem os sinais vitais. Pouco tempo depois, motorista do caminhão de 44 anos, apareceu em um bar as margens da MG-410. Ele estava com ferimentos no ombro direito e na nuca, a PM foi acionada e, o homem foi encaminhado para o Hospital e após ser medicado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o condutor do Fiat/Uno de 23 anos.

A Perícia esteve no local, após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o Pátio credenciado do Detran. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os outros suspeitos.

Matéria em atualização.

 

 

 

LEIA TAMBÉM