Bandidos agridem fazendeiro e matam cachorra durante roubo à fazenda na região da Prata dos Netos

Uma família foi alvo da ação de bandidos na manhã desta quarta-feira (15/01), em uma fazenda na região da Prata dos Netos, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 09h30. Dois homens foram covardemente agredidos com socos e pontapés, uma cachorra foi morta com um tiro e, vários produtos e uma caminhonete foi levada. Poucas horas depois a S10 foi recuperada. Até o fechamento da matéria ninguém foi preso.

De acordo com informações do comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, tenente Rodrigo Souza, a PM foi solicitada via 190, onde a vítima V.J.S., 61 anos, relatou que estava na fazenda Primavera de sua propriedade, juntamente com duas pessoas trabalhando em uma plantação de maracujá, momento em que foram surpreendido por três indivíduos que anunciaram o roubo, um deles estava armado com um revolver inox com cabo branco.

As três vítimas foram levadas até a sede da fazenda, onde se encontravam duas mulheres e quatro crianças. As mulheres e as crianças foram trancadas em um banheiro da casa. Os homens foram amarrados e a todo o momento os bandidos pediam para não olharem para eles. A casa foi toda revirada pelos larápios.

Os três bandidos levaram uma TV samsung 49”, um revolver calibre .38, uma espingarda CBC, cinco aparelhos celulares J2, J5, J8 e LG, e a quantia de R$ 1.200 reais. Foi levada ainda uma caminhonete S10, azul ano 2000, placas KQZ-7779. Durante a ação criminosa os bandidos agrediram o proprietário da fazenda e um rapaz de 27 anos, com chutes e socos e, a covardia não parou por ai, os bandidos atiraram e mataram uma cachorra da raça rottweiler. Antes da fuga o sistema de internet foi danificado.

Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. Após se desprenderem as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar, que compareceu ao local e deu início aos rastreamentos. Poucas horas depois do roubo a caminhonete foi localizada próxima à Agroceres, na MGC-354 e após a análise da Perícia da Polícia Civil, foi restituída à seu proprietário.

Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os autores do roubo. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

LEIA TAMBÉM