Bancos do Brasil e Itaú de Vazante devem voltar a funcionar parcialmente até 20 de Setembro

Quase 60 dias depois das explosões das agências bancárias do Banco do Brasil e do Itaú, em Vazante, as duas agências ainda não voltaram a funcionar normalmente, gerando transtorno aos usuários. Uma quadrilha especializada em roubos de bancos detonou as duas agências bancárias na madrugada de 05 de julho de 2017, quando os Bancos do Brasil e Itaú ficaram totalmente destruídos.

Quem tem contas no Banco do Brasil e Itaú em Vazante estão encontrando dificuldade em fazer suas transações bancárias desde as detonações. Os clientes da agência do Banco do Brasil usam a opção do Banco Postal, na Agência dos Correios. Já os clientes da agência do Itaú, enfrentam dificuldade maior. Quem não tem acesso aos canais eletrônicos, serviço oferecido pela internet, enfrentam longas filas ou tem que se dirigir até as cidades mais próximas para realizar suas transações bancárias. Neste caso, Presidente Olegário, Paracatu ou Patos de Minas.

O Banco do Brasil está passando por reformas na estrutura do prédio. Com as detonações diversos pontos foram danificados. A previsão é que por volta de 20 de setembro volte a funcionar pelo menos o atendimento negocial. O atendimento de caixas e, consequentemente, o atendimento normalizado da agência ainda está sem previsão, dependendo da conclusão de trabalhos de alvenaria, reboco, vidros e, após a conclusão destes serviços, de laudos de engenharia para atestar a segurança para funcionários e usuários.

O Banco Itaú está funcionando normalmente o atendimento interno, como: negociações, saques, depósitos, descontos de cheques e pagamentos. O Atendimento em Caixas Eletrônicos ainda está sem funcionar e a previsão é que até 30 de setembro volte ao normal.

Fonte: Correio Regional

LEIA TAMBÉM