Atlético vence o Inter na estreia de Dudu e cola no G6 do Brasileiro

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Atlético venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (12), em partida da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em noite fria na Arena MRV, em Belo Horizonte, Vitão marcou contra, e Júnior Santos ampliou para dar números finais ao jogo.

Publicidade

Com a vitória, o Galo foi a 20 pontos e chegou à 7ª posição. A equipe chegou ao mesmo número de pontos do Fluminense, que está em 6º lugar. O Inter, por sua vez, fica com 11 e agora está em 17º, na zona de rebaixamento.

A partida marcou a estreia do atacante Dudu pelo Atlético. O camisa 92 foi titular e atuou por 77 minutos.

A elite do futebol brasileiro ficará parada por cerca de 30 dias para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O retorno será na semana do dia 12 de julho.

O Atlético volta a campo contra o Bahia em Salvador, no dia 13 de julho, domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no dia 17 de julho, terça-feira, vai à Colômbia enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

O Inter, por sua vez, terá calendário “menos apertado”, com dois jogos em casa pelo Brasileirão. Os compromissos serão contra Vitória Ceará.

Começo forte do Inter

A equipe gaúcha começou melhor a partida e teve algumas chances logo nos primeiros minutos. Em jogada de bola parada, Juninho quase abriu o placar na Arena MRV, mas a bola passou rente à trave.

Instantes depois, foram mais duas bolas alçadas na área atleticana, mas que não criaram perigo. Do outro lado, o Atlético procurava formas de sair jogando, mas se via travado no posicionamento colorado.

Já aos 9 minutos, Tabata quase fez o gol do Inter, mas finalizou na trave. No rebote, Igor Rabello jogou para escanteio e amenizou a pressão.

Reação do Atlético com bola na trave

Ainda com dificuldades na criação, o Atlético pouco chegava à área do Inter. Uma solução encontrada foi finalizar de longe, fato que consagrou Rony na vitória sobe o Ceará na última rodada.

Assim, o próprio atacante tentou marcar novamente. Aos 20 minutos, ele recebeu passe na esquerda, trouxe para o meio e chutou te longe, mas a bola explodiu no travessão.

Galo se impõe e chega ainda mais perto do gol

Poucos minutos após a chance de Rony, o Galo teve oportunidade ainda mais clara. Dudu roubou a bola na saída do Inter e acionou Scarpa, já na meia-lua.

O camisa 10 ajeitou e driblou o goleiro Anthoni. Entretanto, na finalização, a zaga do Inter tirou a bola praticamente sobre a linha e manteve o placar inalterado.

Gol atleticano na base da pressão

Crescendo a cada lance, o Atlético chegou à rede aos 29 minutos, em jogada de grande precisão. Rubens recebeu pela esquerda, na intermediária, e cruzou no capricho para a entrada da pequena área.

Quem chegava, praticamente de carrinho, era Rony. O camisa 33 conseguiu se posicionar e escorar de cabeça para o fundo do gol. A bola ainda desviou em Vitão, que teve creditado o gol contra.

Everson e a trave salvam o Atlético

O recomeço de jogo teve mais equilíbrio, mas quem chegou com mais perigo foi o Inter, assim como na etapa inicial. Primeiro, em boa defesa de Everson no chute de Borrpe, e depois, em mais uma “intervenção” da trave para impedir o empate, em outro lance do colombiano.

Hulk perde chance de ampliar

Aos 20 minutos, Hulk recebeu ótimo passe de Rony e ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 7 demorou na finalização e acabou travado, levando o lance para escanteio.

Logo em seguida, Scarpa lançou Rubens, já na grande área. O lateral tentou assistência, mas no bate e rebate, a bola se perdeu em tiro de meta. Duas chances importantes perdidas pelo Atlético.

Everson salva mais uma

O goleiro atleticano ganhou aplausos novamente, dessa vez aos 34 minutos. Após nova jogada aérea do inter, Juninho desviou de cabeça no canto, mas Everson se esticou todo para jogar a bola pela linha de fundo.

Júnior Santos ‘liquida fatura’

O Atlético passou a controlar o jogo com a vantagem mínima no placar. Com mais fôlego em função das mudanças, o Galo marcou o segundo gol. Igor Gomes dominou a bola no meio campo e lançou para Júnior Santos. O atacante invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Anthoni.

Atlético 2 x 0 Internacional

Atlético

Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu (Igor Gomes), Rony (Caio) e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca.

Internacional

Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Bruno Henrique (Yago Noal), Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Wesley; Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Gols: Vitão (contra), aos 29’/1ºT) para o Atlético; Júnior Santos, aos 48’/2ºT, para o Atlético;
Cartão Amarelo: Bruno Tabata, Aguirre e Ronaldo (INT); Natanael, Rony, Gustavo Scarpa, Everson (CAM);
Público: 24.781 pessoas
Renda: R$ 1.126.472,86

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de junho de 2025 (quinta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h30 (de Brasilia)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Ibert Estevam da Silva (SP)

Fonte: Itatiaia 

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade