“Se não é sofrido, não é Galo!”. A frase tão repetida pela torcida do Atlético não poderia ser mais real na noite desta quarta-feira (25/9). Com uma atuação incontestável na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time mineiro contou com atuação iluminada do atacante Deyverson para vencer o Fluminense por 2 a 0 e garantir a classificação às semifinais da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Galo ganhou a eliminatória por 2 a 1, já que havia perdido a ida no Rio de Janeiro por 1 a 0.
O “Eu Acredito” – famoso mantra na conquista de 2013 – foi ouvido nas arquibancadas antes mesmo de a bola rolar. O apoio seguiu ao longo da partida, e o alvinegro correspondeu em campo.
O desempenho foi arrasador desde o início, e nem mesmo o pênalti perdido por Hulk aos 7′ abalou a confiança da equipe. O primeiro gol, no entanto, só viria aos 5′ do segundo tempo, com Deyverson, de cabeça.
Depois disso, o Atlético ‘amassou’ o Fluminense e desperdiçou várias oportunidades nos minutos seguintes. Mas o camisa 9 teve estrela para aproveitar belo cruzamento de Hulk, já aos 43′, para colocar o time nas semifinais do torneio continental.
Vivo na Copa do Brasil, o Galo retomou o ‘estilo Milito’ de jogar e teve uma das melhores atuações do ano. Além do aspecto esportivo, as finanças do clube também sorriem: o avanço rendeu mais de R$ 12,5 milhões em premiação.
Quando serão as semifinais da Libertadores?
Com a classificação, o Atlético enfrentará o River Plate, da Argentina, na próxima fase. O jogo de ida, que será na casa dos ‘hermanos’, está previsto para a semana de 23 de outubro, enquanto a partida de volta será disputada sete dias depois.
Próximos jogos de Atlético e Fluminense
O próximo compromisso do Atlético será contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Fluminense terá pela frente o Atlético-GO. A partida está marcada para domingo, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Fonte: Noataque