Atlético sofre dura derrota para o Flamengo e vê aumentar jejum como mandante

O Atlético viveu mais uma noite difícil na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo perdeu para o Flamengo por 4 a 2 diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para a equipe visitante. Hulk marcou duas vezes para os mandantes.

A partida foi a quinta consecutiva que o Galo não ganhou jogando em seus domínios. O Atlético perdeu para Flamengo e Palmeiras, além de empates contra Atlético-GO, Bahia e Fortaleza.

O Atlético fica na 11ª posição com 18 pontos. Foi a terceira derrota do Galo na competição. O Flamengo segue líder da competição, agora com 30 pontos. O triunfo sobre o Galo foi o nono em 14 jogos.

O próximo jogo do Atlético será no domingo (7), às 20h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Flamengo volta a campo no sábado (6), às 20h, para enfrentar o Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Festa da torcida

A torcida do Atlético marcou presença na Arena MRV. O jogo diante do Flamengo registrou o quarto melhor público na história do estádio: foram 39.993 presentes.

Começo tenso

As equipes começaram o jogo com bastante estudo. A bola ficava no centro do campo com muitas disputas físicas entre os atletas. Nenhuma equipe conseguia criar grandes chances ou ter o claro domínio do jogo.

Flamengo acelera e marca duas vezes

Aos 13 minutos, o Flamengo marcou pela primeira vez. Em bola cruzada na área, Bruno Henrique apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.

O gol deu tranquilidade ao time visitante. O Flamengo passou a ter mais posse de bola e controlar a partida.

Aos 23 minutos, o segundo gol carioca. Wesley recebeu lançamento, passou por Scarpa, invadiu a área e finalizou na trave. A bola sobrou na área para Carlinhos colocar no fundo das redes.

Atlético quase diminui

O Galo passou a ter mais posse de bola após sofrer os dois gols. Mais presente no campo de ataque ainda faltava criatividade para a equipe alvinegra.

Cadu, do Atlético, perdeu grande chance aos 27 minutos. O atacante recebeu bom lançamento na área e, sozinho, finalizou para fora.

Placar não muda

O panorama do jogo se manteve até o final do primeiro tempo. O Galo com mais posse de bola, ficava no campo de ataque, mas esbarrava na boa marcação do Flamengo.

O Flamengo se adaptou ao jogo. Com a liderança de dois gols, a equipe dava espaço ao Atlético até a intermediária e fechava os espaços próximos a área.

Flamengo amplia

O Rubro-Negro voltou a imprimir pressão nos minutos iniciais. A equipe ficou no campo ofensivo e rondava o gol do Galo. Aos cinco minutos, Ayrton Lucas fez excelente jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

VAR entra em cena, e Galo marca

O roteiro se repetiu após o gol do Flamengo. Assim como no primeiro tempo, o Galo tentou crescer na partida após sofrer o gol. Aos nove minutos, Allan derrubou Vargas na área. Ramon Abatti Abel marcou pênalti após revisão no VAR.

Hulk foi para a cobrança na Arena MRV. O camisa 7 bateu com perfeição e marcou o primeiro gol alvinegro da noite.

Atlético fica com um a menos

O Galo ficou com um a menos aos 18 minutos da segunda etapa. O zagueiro Rômulo, já amarelado, chegou de sola em dividida com Bruno Henrique. O árbitro marcou a falta e deu o segundo amarelo para o defensor atleticano.

Flamengo sobra e marca mais um

O Flamengo passou a dominar o jogo com um a mais em campo. Com mais posse de bola, a equipe achava espaços na defesa do Atlético.

Nessa dinâmica, Pedro fez excelente lançamento para Bruno Henrique. O camisa 27 bateu Mariano na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Matheus Mendes para fazer o quarto gol dos cariocas.

Jogo desacelera

O gol de Bruno Henrique desacelerou a partida na Arena MRV. O Atlético, com um jogador a menos, pouco conseguia fazer em campo. O Fla, com calma, segurava a bola no campo de ataque e deixava o Galo longe do ataque.

Hulk marca de novo

Em jogada característica, Hulk marcou de novo. Scarpa acertou bonito cruzamento para o capitão do Galo tocar para o fundo das redes e dar números finais ao jogo.

Atlético 2×4 Flamengo

Atlético

Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas) e Scarpa; Cadu (Palacios), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Pulgar), Gerson (Lorran), Luiz Araújo (Victor Hugo); Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Gols: Bruno Henrique (FLA) aos 13’/1ºT; Carlinhos (FLA) aos 23’/1º; Ayrton Lucas (FLA) aos 5’ª2ºT; Hulk (CAM) aos 10’/2ºT; Bruno Henrique (FLA) aos 22’/2ºT; Hulk (CAM) aos 44’/2ºT;
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Ayrton Lucas (FLA); Paulo Victor, Rômulo, Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM);
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Henrique Neu Ribeiro-SC
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Público: 39.993

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM