O Atlético voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e não sustentou a reação iniciada na vitória sobre o Mirassol. Nesta terça-feira (30), também na Arena MRV, o time comandado por Jorge Sampaoli empatou por 0 a 0 com o Juventude. Apesar de ser soberano durante toda partida e desperdiçar grandes oportunidades, o Alvinegro não conseguiu balançar a rede.

Apesar do resultado ruim em casa, o Galo chegou a 29 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação. Agora, ocupa a 13ª.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (4) e encara o Fluminense no Maracanã. O duelo no Rio de Janeiro está marcado para 18h30 (de Brasília) e será válido pela 27ª rodada.
Galo bem desfalcado
Por suspensão, Sampaoli não pôde contar com o zagueiro Junior Alonso, expulso na partida contra o Mirassol, e nem com o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0.
O também atacante Júnior Santos, por sua vez, teve lesão no púbis e no adutor e precisará passar por cirurgia; ele dificilmente volta a atuar na temporada, assim como Tomás Cuello, que recentemente passou por processo cirúrgico no tornozelo.000
Primeiro tempo movimentado, mas sem emoção
Os primeiros 50 minutos de bola rolando na Arena MRV foram bastante movimentado, mas sem grandes emoções. A principal chance foi criada pelo Atlético, dono da casa, aos 30 minutos. Rony, porém desperdiçou, após receber grande passe de Bernard.
O Juventude, por sua vez, não assustou Gabriel Delfim. O time gaúcho pouco chegou ao ataque e foi dominado pelos mineiros, que tiveram controle das ações.
Quase faz!
Logo aos três minutos do segundo tempo, empurrado pela torcida, o Galo quase abre o marcador. Rony recebeu na área, chutou forte e a bola foi no travessão. Na sequência, Iván Román, de fora da área, também levou perigo. O chute, porém, desviou na defesa e foi para escanteio.
Ê, Rony!
Aos 18 minutos, Rony recebeu bom passe de Caio. O camisa 33 girou para a batida, mas isolou. Era uma boa oportunidade de tirar o zero do placar.
Caio desperdiçou
Aos 37, foi a vez de Caio perder boa oportunidade. Ele recebeu passe na área, mas foi fechado por Jandrei, que fez a defesa e mandou a bola para escanteio.
Nada de gol
Rony, aos 43, recebeu grande passe de Dudu. O atacante chutou, mas perdeu a quarta chance na partida. E ficou assim. O zero permaneceu até o apito final, após 10 minutos de acréscimo.
Atlético x Juventude
Atlético
Gabriel Delfim; Iván Román (Natanael), Lyanco, Vitor Hugo; Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino), Bernard (Dudu); Caio; Gustavo Scarpa; Biel (Reinier) e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Juventude
Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Daniel Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson, Mandaca e Lucas Fernandes (Rafael Bilu); Ênio (Sforza) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Thiago Carpini.
Gol: –
Cartões amarelos: Alan Franco, Lyanco, Iván Román (CAM); Jadson, Marcelo Hermes, Alan Ruschel, Jandrei (JUV)
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 30 de setembro de 2025 (terça-feira)
Público: 26.567 pagantes
Renda: 808.746,68
Arbitragem: Lucas Casagrande, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Sidmar dos Santos Meurer;
VAR: José Cláudio Rocha Filho;
Fonte: Itatiaia – Foto: Pedro Souza/Atlético