Atlético leva virada do Patrocinense e estreia com derrota no Mineiro

Pouco inspirado, o Atlético fez um jogo abaixo do esperado e perdeu para o Patrocinense por 2 a 1 nesta quarta-feira (24/1). O Galo saiu na frente no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, mas levou a virada e estreou com derrota no Campeonato Mineiro.

Com o gramado alto, as equipes tiveram dificuldades nas trocas de passes e fizeram um jogo truncado e repleto de faltas. O alvinegro saiu na frente, com gol de falta do zagueiro Mauricio Lemos, mas o Patrocinense empatou ainda no primeiro tempo, com Everton, e chegou à vitória com Hudson – ambos em jogadas de cruzamento.

Essa é a primeira vez em que o Patrocinense vence o Atlético em jogos oficiais, segundo o site oGol. Além disso, o Galo amargou o primeiro revés em estreias no Mineiro nos últimos 11 anos. 

O triunfo deixa o time de Patrocínio em primeiro lugar no Grupo C, ao lado do Athletic. Já o Atlético divide o quarto lugar no Grupo B com o Villa Nova – o Uberlândia é o líder, com um ponto. 

Próximos jogos de Patrocinense e Atlético

O Patrocinense enfrentará o Uberlândia na segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o Atlético receberá o Democrata-GV no domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Patrocinense x Atlético: o jogo

A escalação do Atlético não teve muitas surpresas, mas uma ausência de peso: Hulk, que desfalcou o time com infecção estomacal. Em relação ao time que terminou a temporada passada, a novidade foi a entrada de Pedrinho no lugar de Zaracho, poupado da partida.

Antes do jogo, o alvinegro fez uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o alto gramado do estádio, mas isso não prejudicou o time sair em vantagem no placar. Aos 8’, Lemos acertou cobrança de falta no canto do goleiro e fez o primeiro gol do Galo em 2024: 1 a 0.

Sete minutos depois, os donos da casa empataram a partida. Marcilio recebeu na ponta direita, cruzou para Everton, que deixou Lemos para trás e cabeceou no canto direito de Everson: 1 a 1.

A partir disso, a intensidade diminuiu, e as equipes demonstraram dificuldade para trocar passes em sequência. Além disso, muitas faltas impediam que a partida ficasse mais dinâmica.

Com isso, ambos os times tentavam explorar a bola longa e parada, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, o Galo ainda criou algumas oportunidades, mas Paulinho e Igor Gomes as desperdiçaram. 

Os minutos iniciais do segundo tempo também mostraram um Atlético com problemas na saída de bola. Além disso, o 4-2-3-1 de Felipão não funcionava, e Paulinho ficava muito longe do gol atuando pela direita – geralmente joga por dentro, no 4-4-2.

O Patrocinense chegou a perder boa chance, mas a partida continuava truncada. Com isso, Felipão decidiu mexer no Galo e promoveu as entradas de Alan Franco, Pavón e Vargas nos lugares de Edenilson, Pedrinho e Kardec, respectivamente.

Aos 27’, após pressionar o Atlético, os donos da casa viraram a partida. Caique aproveitou sobra na esquerda e cruzou para Hudson, que tinha entrado há poucos minutos, balançar a rede de cabeça: 2 a 1.

No fim, Felipão chegou a fazer substituições ofensivas, e o Atlético manteve a posse de bola no ataque, mas não conseguiu levar perigo à meta do Patrocinense até o último lance do jogo, quando Jemerson quase marcou de voleio. Fim de partida com vitória dos mandantes. 

Patrocinense 2 x 1 Atlético

Patrocinense
Cairo; Ernande, Leo Alves, Guilherme e Ailton; Galhardo, Marinho (Juninho, aos 39’ do 2ºT) e Marcilio (Hudson, aos 22’ do 2ºT); Caique (Miguel Baggio Cover, aos 45’ do 2ºT), Caiuby (Tiago Correia, aos 39’ do 2ºT) e Everton (Luan, aos 22’ do 2ºT)
Técnico: Rogério Henrique

Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Rubens, aos 43’ do 2ºT), Edenilson (Alan Franco, aos 20’ do 2ºT), Pedrinho (Pavón, aos 20’ do 2ºT) e Igor Gomes (Alisson, aos 31’ do 2ºT); Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Felipão 

  • Gols: Lemos, aos 8’ do 1ºT; Everton, aos 15’ do 1ºT, e Hudson, aos 27’ do 2ºT

Fonte: noataque.com.br

LEIA TAMBÉM