Sem sustos e dificuldades, o Atlético goleou o Deportes Iquique, do Chile, nesta quinta-feira (10), por 4 a 0, em duelo da segunda rodada da Sul-Americana. Os gols no Mineirão foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a quatro pontos e, pelo saldo de gols, quatro ao todos assumiu a liderança do Grupo H; o Caracas, da Venezuela, tem um.
O Galo volta a campo no próximo domingo (13) e encara o Vitória, também no Gigante da Pampulha. A partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 20h30 (de Brasília).
Mineirão sem público
Punido pela Conmebol com dois jogos de portões fechados, o Atlético teve que encarar o Mineirão totalmente vazio nesta quinta. A pena foi dada pelo uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, da Argentina.
Uma alteração no time
Como esperado, a única alteração no time do Galo foi a entrada de Rubens no lugar de Gabriel Menino.
Goleada construída no primeiro tempo
Aproveitando da fragilidade do adversário, lanterna do Campeonato Chileno, o Galo foi pra cima desde o início. Aos 30 segundos, inclusive, abriu o marcador do Rony.
Bem superior e dono das ações, o time mandante não teve dificuldades para ampliar. Aos 8, Arana sofreu pênalti. No minuto seguinte, Hulk cobrou e deixou o dele.
Mero espectador, o goleiro Everson não fez nenhuma defesa na primeira etapa. Além disso, aos 34, o lateral Natanael ampliou o placar, fazendo da vitória, goleada.
Iquique acorda no segundo tempo
Nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, o time chileno tentou diminuir o prejuízo. Em pelo menos duas oportunidades, foi com perigo ao ataque. Porém, sem sucesso.
Pênalti pro Galo
Aos 18 minutos, Gabriel Menino, acionado por Cuca, cabeceou e a bola foi para o braço do adversário. O pênalti foi marcado.
Hulk pegou a bola para cobrar, mas resolveu deixar a batida para Scarpa. O camisa 10 marcou o quatro e, na comemoração, homenageou a esposa que está grávida.
Estreante no Galo
Aos 27 minutos, o zagueiro Vitor Hugo foi acionado e fez sua estreia pelo Galo. Ele entrou no lugar de Lyanco, suspenso para a próxima partida, pelo Brasileirão.
Atlético 4 x 0 Deportes Iquique
Atlético
Everson, Natanal, Lyanco (Vitor Hugo), Alonso e Arana; Alan Franco (Gabriel Menino), Rubens, Gustavo Scarpa (Bernard); Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Iquique-CHI
Requena; Blázquez (Juan Gómez), Rodríguez, Saborit (Tiago Ferreyra), Dávila; Orellana, Fernández (Antony Henriquez), Fuentes, Moya; Ramos (Barreras) y Parraguez (Hoyos). Técnico: Rodrigo Guerrero.
Gols: Rony, aos 30 segundos do primeiro tempo, Hulk, aos 9, Natanael aos 34, para o Atlético. Gustavo Scarpa, ao 19 minutos do segundo tempo, para o Galo.
Cartões amarelos: Saborit, Moya, Hoyos (IQU); Natanael, Scarpa (CAM)
Motivo: 2º rodada do grupo H da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 10 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Juán Benítez, auxiliado por Roberto Cañete e Eduardo Britos; todos do Paraguai.
Fonte: Itatiaia