Atlético: Felipão revela como pretende usar a base no Mineiro de 2024

O maior uso de jogadores da base é um dos objetivos do Atlético para os próximos anos. Neste sentido, o técnico Felipão revelou como pretende utilizar os jovens no Campeonato Mineiro de 2024. 

O Galo deve ter nove atletas da base no elenco profissional na próxima temporada. São eles os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim; os laterais Vitor Gabriel e Rubens; o zagueiro Rômulo; o volante Paulo Vitor; e os atacantes Alisson, Cadu e Isaac.

Apesar da grande quantidade, o desafio é dar maior minutagem a esses atletas. Felipão relacionou alguns deles no último jogo do ano, na derrota por 4 a 1 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, mas enfatizou que não irá pular etapas. 

“Contra o Bahia tivemos três ou quatro jogadores que têm 18 ou 19 anos e já estão integrados à equipe. Não vou pular etapas com esses jogadores. Vou dar a eles oportunidades de jogos, mas de acordo com os resultados que tivemos com o trabalho técnico ao longo da semana, uma série de coisas”, afirmou.

“Mesmo perdendo, colocamos o Alisson. É ruim, porque entra em um dia de derrota, mas tínhamos uma situação elaborada para conseguirmos a classificação (para a fase de grupos da Copa Libertadores)”, completou.

Mais chances para a base no Mineiro

Felipão entende que seja mais fácil oportunizar os atletas da base ao longo do Mineiro. O Galo terá menor pressão na fase de grupos e enfrentará adversários menos qualificados em relação ao restante do ano. 

“Claro que é muito mais tranquilo para o técnico em um campeonato estadual colocar um ou dois jogadores mais jovens do que em um Brasileiro, uma Libertadores, e vendo a ‘cancha’ que eles vão tendo”, disse.

Os jogadores se reapresentam em 8 de janeiro na Cidade do Galo. O Mineiro terá início em 24 do mesmo mês.

Fonte: noataque.com.br

LEIA TAMBÉM