O Atlético está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 no Morumbis, o Galo fez um grande jogo nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e assegurou a vaga com um ‘emocionante’ empate por 0 a 0 no duelo de volta das quartas de final. Apesar de o placar não ter sido alterado, a partida teve chances claras de gol e grande defesas dos goleiros. No fim, houve grande festa dos mais de 41 mil presentes.
Após deixar a equipe paulista pelo caminho e seguir na briga pelo tricampeonato da Copa do Brasil, os mineiros terão pela frente o Vasco da Gama na semifinal. Os cariocas eliminaram o Athletico-PR nessa quarta (11). Na outra semifinal, Flamengo e Corinthians medirão forças.
Antes de voltar a campo pelo torneio de mata-mata, o Alvinegro vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Domingo (15), o desafio será na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Galo sem alterações
Para encarar o Tricolor Paulista, Milito optou por escalar o mesmo time que iniciou o confronto no Morumbis. A única nova baixa para o treinador foi do atacante Eduardo Vargas, que sentiu dores na panturrilha esquerda e não pôde compor o banco de reservas.
Tricolor modificado
O time visitante, por sua vez, teve mexidas para a segunda partida das quartas. Na defesa, Sabino perdeu a vaga para o argentino Alan Franco. O zagueiro e Liziero, acionado no lugar de Bobadilla, foram as mudanças promovidas por Zubeldía em relação ao time considerado titular.
Homenagem antes do jogo
O tatuador Thiago Scap, responsável pela festa da torcida antes dos jogos do Galo em Belo Horizonte foi homenageado no gramado, com placa e camisa personalizada. Ele é um dos líderes do chamado “Coletivo 1908″.
Substituição precoce
Aos cinco minutos de bola rolando, o volante Otávio precisou ser substituído. Em lance do meio de campo, ele deslocou o ombro e deu lugar a Bruno Fuchs. Com isso, Battaglia deixou a zaga e voltou à função de origem.
Primeiro tempo amarrado
Os primeiros 52 minutos de bola rolando tiveram como tônica um duelo amarrado e bem truncado. Os times erraram muitos passes; principalmente os donos da casa.
O Tricolor foi mais ao ataque em grande parte, mas no final quase viu a situação complicar no torneio.
Paulinho desperdiça
Já nos acréscimos, Paulinho perdeu a grande oportunidade do primeiro tempo. Após passe de Hulk, ele saiu cara a cara com Rafael, mas parou no goleiro são-paulino.
Segundo tempo
Até os 25 minutos do segundo tempo, o panorama da partida foi praticamente o mesmo da etapa inicial. Marcando no meio do campo, o Galo esperava pelas investidas do adversário para dar o bote.
Até ali, os ataques seguiam ineficientes e com poucas oportunidades criadas para abrir o placar na Arena MRV.
Quase com Hulk!
Aos 30 minutos, Hulk colocou em prática a expressão “tirar tinta da trave”. Num chute cruzado, o camisa 7 levantou o “uh!” das cadeiras, quase deixando o dele e tirando o zero do placar. A bola, porém, saiu pela esquerda de Rafael.
Everson aparece
Aos 35, foi a vez de Everson aparecer. O goleiro atleticano se antecipou e abafou o que seria perigoso chute de Luciano.
Hulk de novo!
Aos 46, Hulk teve chance de deixar o dele de falta. Na cobrança, o camisa 7 bateu forte, mas a bola passou à esquerda de Rafael.
Fim de papo
Nos minutos seguintes, já com o torcedor sentindo a classificação, o Galo segurou o resultado que o garante nas semifinais da competição.
Atlético 0 x 0 São Paulo
Atlético
Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco; Guilherme Arana (Rubens); Gustavo Scarpa (Palacios), Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
São Paulo
Rafael; Rafinha (Igor), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Luciano (André Silva); Wellington Rato (Erick), Calleri e Lucas Moura. Técnico: Luis Zubeldía
Cartões amarelos: Junior Alonso, Saravia, Alan Franco, Rubens (CAM); Luiz Gustavo, Raphinha, Rato (SAO)
Público: 41.552 pagantes
Renda: R$ 3.580.773,11
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, e pelos assistentes Bruno Boschilia e Nailton Junior de Sousa Oliveira.
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Data: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira)
Fonte: Itatiaia