Atlético é dominado, perde para o Fluminense e segue longe do G6 do Brasileiro

No retorno ao Mineirão após mais de oito meses, o Atlético viu o Fluminense impor seu futebol e vencer por 2 a 0 na noite deste sábado (24), em partida da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Serna marcou no primeiro tempo, enquanto Arias completou o marcador na etapa final. O resultado gerou vaias no Gigante da Pampulha, em meio a outros cânticos de apoio nas arquibancadas.

Com o resultado, o Galo fica com 30 pontos, na 8ª posição, mas ainda pode ser superado na rodada. O Fluminense, por sua vez, foi a 24 pontos e assumiu provisoriamente a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Alvinegro acumula quatro partidas sem vencer na elite nacional, com duas derrotas e dois empates.

Volta ao Mineirão

O Atlético não jogará na Arena MRV, sua casa, pois o gramado está em manutenção. O Galo voltará a mandar um jogo no Mineirão depois de longo tempo.

A última vez que o Galo mandou um jogo no Gigante da Pampulha foi em 2 de dezembro de 2023. Na ocasião, com 53.856 torcedores no Mineirão, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Próximos compromissos das equipes

O Atlético terá pouco tempo de descanso e volta a campo já na quinta-feira (28), quando visita o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o Galo vai a Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no domingo (1º), pelo Brasileirão.

O Fluminense, por não estar mais na Copa do Brasil, terá mais tempo de preparo. O Tricolor também terá o próximo compromisso contra o São Paulo, mas no domingo (1º), no Rio de Janeiro, pela Série A do Brasileiro.

Começo agitado e com gol do Tricolor

Os primeiros minutos de jogo foram animados para os torcedores de Atlético e Fluminense. Com muita “trocação” no meio-campo, os times se estudaram, ensaiaram jogadas e tentaram avançar, mas sem exigir esforços de Everson e Fábio.

A primeira defesa foi do goleiro atleticano, aos 16 minutos, em chute de Arias. Já aos 22, o Tricolor balançou a rede em falha na saída do Galo. Fuchs perdeu a bola no meio e Serna foi lançado na entrada da área. Ele deixou Battaglia no chão e tocou com estilo para superar Everson.

Flu pressiona e quase amplia; Galo só ameaça

O Fluminense se impôs em campo após o primeiro gol, teve mais domínio da bola e passou perto do segundo tento. Já aos 37 minutos, Arias foi lançado no um contra um diante de Lyanco. O atacante conseguiu finalizar, mas parou em boa defesa de Everson.

Do lado atleticano, o gol até saiu, mas não valeu. No minuto seguinte do ataque tricolor, Arana cruzou com precisão e Vargas testou para o fundo do gol. Entretanto, o empate do Galo foi anulado por impedimento.

Ainda no primeiro tempo, Vera tentou finalização na área, mas a bola foi para fora.

Fluminense amplia sobre Atlético desorganizado

O Atlético mudou peças no intervalo e tentou aumentar a presença no campo de ataque. De fato, isso aconteceu, mas a defesa ficou ainda mais exposta do que já estava no primeiro tempo.

De forma despretensiosa, o Fluminense ampliou o marcador sem muito esforço. O Tricolor tinha cobrança de lateral no meio-campo, mas os jogadores do Galo foram reclamar com a arbitragem sobre lance que tinha acabado de acontecer.

A cobrança foi rápida e acionou Arias pela esquerda. Praticamente no um contra um, o atacante passou com facilidade por Rubens e balançou a rede de Everson.

Apoio e vaias no Mineirão

Especialmente após o segundo gol do Fluminense, a torcida do Atlético aumentou as críticas nas arquibancadas, alternando com músicas que celebram também a volta ao Mineirão. Em campo, o time praticamente não deu trabalho ao goleiro Fábio em todo o jogo.

Na saída de campo, os jogadores foram vaiados no Gigante da Pampulha.

Atlético 0x2 Fluminense

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Rubens), Bruno Fuchs (Alisson) e Lyanco; Guilherme Arana, Battaglia, Fausto Vera, Otávio (Alan Franco) e Bernard; Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.

Fluminense

Fábio; Felipe Melo, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; André, Martinelli (Bernal) e Ganso (Lima); Kevin Serna (Esquerdinha), Jhon Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Gols
Kevin Serna (22min 1T); Arias (14min 2T) do Fluminense

Cartão Amarelo
Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Arana, Paulinho (Atlético)
Ganso, Felipe Melo, Fábio (Fluminense)

Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Flávio Rodrigues De Souza-SP
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP
VAR: Marcio Henrique De Gois-SP

Público: 32.068 torcedores
Renda: R$ 1.467.306,18

LEIA TAMBÉM