Terminou sem gols o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na temporada 2025. Os rivais se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series. O jogo terminou 0 a 0, mas foi quente, com muitas faltas, cartões e discussões.
As melhores chances do clássico foram do Cruzeiro. No segundo tempo, Everson fez duas grandes defesas em finalizações de Eduardo e Gabigol.
Neste domingo (19), os dois clubes entram em campo pelo Campeonato Mineiro. Às 11h (de Brasília), em Ubá, o Atlético estreia contra o Aymorés. O Galo mandará ao jogo a equipe sub-20 com alguns jovens da equipe principal.
A partir das 20h (de Brasília), é a vez do Cruzeiro estrear no Estadual. A equipe celeste encara o Tombense, no Mineirão, e terá o elenco que está nos Estados Unidos à disposição. A tendência é que alguns atletas que entraram em campo neste sábado jogue também contra o time de Tombos.
O jogo
O clássico começou quente no Inter&Co Stadium. Nos primeiros dez minutos de jogo, a bola pouco rolou. Foram quase dez faltas, com um cartão amarelo para cada lado. Essa foi a toada da etapa inicial. Foram muitas faltas cometidas, lances ríspidos e discussões.
Em termos ofensivos, o jogo só esquentou no fim. O Cruzeiro teve chances, a melhor delas com Gabigol, que parou em Everson, enquanto o Galo pressionou no fim e parou em chutes bloqueados pela defesa celeste.
Para o segundo tempo, os times voltaram com as mesmas formações. O Cruzeiro, com mais dias de pré-temporada e melhor fisicamente, passou a se impor na etapa final. Foram duas excelente chances, com Eduardo e Gabigol. Os dois pararam em grandes defesas de Everson.
O Atlético foi o primeiro a mexer. Entraram Natanael, Palacios e Deyverson nas vagas de Saravia, Scarpa e Deyverson. O Galo melhorou ofensivamente, mas seguiu sem assustar o rival. Aos 26′, foi a vez do Cruzeiro mexer. O técnico Fernando Diniz trocou os 11 jogadores da equipe celeste.
A reta final do jogo foi de grandes chances do Cruzeiro. Na primeira chance, Bruno Fuchs tirou o gol em cima da linha. Depois, Lucas Silva finalizou para fora com perigo. No fim, o jogo terminou empatado sem gols no Inter&Co Stadium.
Atlético 0 x 0 Cruzeiro
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Natanael), Lyanco (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Rabello); Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Palacios); Bernard (Deyverson) e Hulk (Caio Maia). Técnico: Cuca.
Cruzeiro
Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba), e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Christian), Eduardo (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Dudu (Bolasie) e Gabigol (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Eduardo (9min 1°T); Saravia (10min 1°T); Lyanco (26min 1°T); William (12mn 2°T); Deyverson (36min 2°T); Caio Maia (41min 2°T)
Motivo: Inter&Co Soccer Week na FC Series (Amistoso)
Local: Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida – Estados Unidos
Data: 18 de janeiro de 2025 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Itatiaia, CNN, TNT, Goat, Globo
Fonte: Itatiaia