Atlético e Corinthians perdem chances e empatam na Arena MRV pelo Brasileiro

Atlético e Corinthians até tiveram chances, principalmente no primeiro tempo, mas desperdiçaram, e o placar da Arena MRV não foi alterado. Na noite deste sábado (24/5), em Belo Horizonte, Galo e Timão empataram por 0 a 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Atlético foi dominado pelo Corinthians, só que se recuperou na reta final e poderia ter terminado os 45 minutos iniciais com um jogador a menos e um gol no placar. Porém, Lyanco não recebeu o segundo cartão amarelo ao acertar o rosto de Héctor Hernández – veja a análise do especialista em arbitragem -, e, minutos depois, Rony perdeu uma chance clara a poucos metros de Hugo Souza – assista ao lance.

A boa oportunidade do atacante do Galo foi parecida com uma que Talles Magno havia tido um pouco antes. Só que o jogador do Corinthians, ao chegar em frente ao gol de Everson, isolou e nem sequer acertou o alvo adversário na melhor chance dos visitantes.

Já a segunda etapa contou com muitas mudanças e pouca criatividade dos times, tanto que o empate ilustrou corretamente o jogo equilibrado, faltoso – 42 infrações – e de baixo nível dos alvinegros. O destaque individual foi Hugo Souza, goleiro que fez, no mínimo, duas grandes defesas e impediu que o Atlético conquistasse mais três pontos em casa.

Posições de Atlético e Corinthians no Brasileiro e próximos jogos

Com o empate, Atlético e Corinthians seguem empatados com 14 pontos. O Timão continua na oitava posição porque tem uma vitória a mais. Já o Galo perdeu um lugar e caiu para 10º devido à vitória do Mirassol sobre o São Paulo. O time do interior paulista tem quatro gols de saldo a mais que os mineiros.

O Galo voltará à Arena MRV na quinta-feira (29/5), quando, a partir das 21h30, receberá o Cienciano-PER. O compromisso será disputado pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Pela mesma competição, o Corinthians enfrentará o Huracán, na Argentina, na terça-feira (27/5), às 21h30.

Já no Campeonato Brasileiro, as equipes só voltam a campo em 1º de junho, domingo, às 18h30. O Atlético visitará o Ceará, no Castelão, enquanto o Corinthians duelará com o Vitória, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

Desperdício de chances no primeiro tempo

As mudanças feitas por Dorival Júnior, que poupou oito titulares em relação ao último jogo, surpreenderam o Atlético e fizeram o Corinthians ter amplo domínio na etapa inicial, principalmente até os 30 minutos. Porém, a posse de bola só foi gerar boas chances na parte final da primeira metade.

A oportunidade inaugural contou com a desorganização da zaga do Galo e um lindo passe de José Martínez, que encontrou Talles Magno nas costas da defesa. Porém, o atacante isolou a finalização mesmo cara a cara com Everson. Já a outra foi no minuto 45, quando Alonso errou um passe e, no mesmo setor direito, Carillo cruzou para Héctor Hernández. O espanhol estava livre e cabeceou para fora.

Embora tenha dominado, o Corinthians chegou com perigo apenas em duas oportunidades no primeiro tempo, mesmo número do Atlético. A equipe mandante teve um início ruim, só que se recuperou ao entender o estilo de jogo do rival e teve a chance mais clara da partida nos acréscimos.

Aos 41, Rubens cruzou, e Matheus Bidu errou ao tentar devolver para Hugo Souza. No rebote, Hulk finalizou forte, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Bernard levantou a bola na área, Cacá falhou, e Rony estava livre a poucos metros do gol. O atacante do Galo, que estava completamente livre, bateu rasteiro, e Hugo Souza fez uma bela defesa.

Um número menor de chances e substituições que esfriaram

Um dos raros bons momentos do Atlético na etapa final ocorreu entre os minutos 22 e 25. Na primeira oportunidade, Hulk bateu falta para fora. No lance seguinte, Igor Gomes deu lindo passe para Natanael, que cruzou, e Cacá quase fez gol contra, mas Hugo Souza ficou com a bola no fim. Dois minutos depois, Scarpa recebeu no meio e finalizou, mas também não acertou o alvo.

Na sequência do segundo tempo, os times promoveram várias mudanças, e o duelo perdeu ainda mais o ímpeto visto na reta final da primeira etapa. Enquanto o Corinthians chegou pouco ao ataque, o Galo teve nova chance em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Na oportunidade, aos 42, Hugo Souza fez boa defesa e, novamente, impediu que o placar fosse alterado.

Já nos acréscimos, com o empate encaminhado, Rubens fez falta dura em Breno Bidon e recebeu o cartão vermelho. Porém, o VAR chamou, e Rafael Rodrigo Klein mudou a advertência para amarelo, praticamente finalizando o jogo com a arbitragem como protagonista.

Atlético 0 x 0 Corinthians

Atlético

Everson; Natanael (João Marcelo 37 do 2ºT), Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Patrick Silva, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes 13 do 2ºT), Rony (Junior Santos 13 do 2ºT) e Hulk.

Técnico: Cuca

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres 35 do 2ºT), João Pedro, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez (Charles 20 do 2ºT) e André Carillo (Breno Bidon 27 do 2ºT); Talles Magno (Romero 27 do 2ºT) e Héctor Hernández (Yuri Alberto 20 do 2ºT).

Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Gols: nenhum
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lyanco, Cacá, João Pedro, Ryan, Romero, Cuca e Rubens
Cartão vermelho: nenhum
Público: 38.154
Renda: R$ 2.045.080,18

Fonte: No Ataque

LEIA TAMBÉM