Atlético confirma saída de Felipão e anuncia ‘substituto’

Acabou a trajetória de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no Atlético. Na manhã desta quarta-feira (20/3), o clube confirmou o fim do vínculo do treinador de forma consensual.

Além disso, o Atlético anunciou o substituto de Felipão. O auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, integrante da comissão técnica permanente do Galo, assume o comando da equipe de forma interina. Ele trabalhará ao lado do auxiliar-técnico Éder Aleixo, do coordenador técnico e de transição Réver, e do coordenador de preparação física Cristiano Nunes.

“O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, publicou o clube, em seu site oficial.

Os jogadores, inclusive, voltam à Cidade do Galo nesta quarta, às 16h, para o primeiro treino sob o comando de Lucas Gonçalves.

Felipão no Atlético

O técnico gaúcho de 75 anos foi oficializado no Atlético no dia 16 de junho de 2023 para assumir a vaga do argentino Eduardo Coudet. Apesar de um início conturbado com uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, Felipão deu a volta por cima. O time comandado por ele chegou a brigar pelo título com o Palmeiras e terminou a competição em terceiro, conquistando uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2024.

Neste ano, a equipe de Felipão, mais uma vez, oscilou. Na fase de grupos do Campeonato Mineiro, a equipe se classificou em primeiro lugar do Grupo B, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto, o time foi apenas o terceiro melhor primeiro colocado geral, atrás de Cruzeiro e América.

Nas semifinais, venceu o América por 2 a 0, na Arena MRV, mas perdeu o jogo de volta por 2 a 1, no Independência. Apesar do revés, na soma dos dois resultados, o Atlético avançou para a final contra o Cruzeiro.

Ao todo, Felipão comandou o Atlético em 41 jogos, com 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Fonte: Noataque 

LEIA TAMBÉM