Atlético arranca empate no fim contra o Vitória, mas segue sem vencer no Brasileiro

O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o time comandado por Cuca suou bastante para empatar por 2 a 2 com o Vitória, em jogo da terceira rodada, disputado no Mineirão.

Com o resultado em casa, diante de mais de 23 mil torcedores, o Alvinegro agora soma dois pontos, mas segue entre os últimos colocados da Série A. Fora da zona de rebaixamento, está em 16º.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (16) e, como visitante, encara o Santos na Vila Belmiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Três alterações no time

Sem o zagueiro Lyanco, suspenso, e o volante Alan Franco, lesionado, o técnico Cuca promoveu as entradas do chileno Iván Román, estreante da noite, e do argentino Fausto Vera.

Além da dupla, Rubens ocupou a função do volante Gabriel Menino.

Convidado especial

Convidado pelo atacante Hulk, o pai do atacante Endrick este no camarote do camisa 7 para acompanhar o duelo. Douglas Ramos, à Itatiaia, revelou ser grande fã do paraibano.

Primeiro tempo de um time só

Os primeiros 45 minutos de bola rolando no Mineirão foram de domínio total do Galo. Dono da casa, o time de Cuca buscou o gol a todo momento, dando alguns sustos na defesa baiana.

A pressão maior foi até os 25 minutos, quando Hulk e companhia poderiam ter balançado a rede; porém, sem sucesso. Nos minutos seguintes, o Alvinegro seguiu pressionando, mas de forma mais espaçada.

Gol do Vitória

Logo aos dois minutos de bola rolando após o intervalo, o Vitória abriu o placar. Livre na área, Lucas Halter aproveitou cruzamento e subiu livre para estufar a rede de Everson.

Galo empata

Aos sete, veio o troco. Empurrado pela torcida, o Galo foi em busca do empate. Após cruzamento na área, Fausto Vera subiu e deixou tudo igual.

Vitória faz o segundo

Aos 19, quando a torcida atleticana acreditava na virada, veio vacilo da defesa e o segundo gol do Leão da Barra. Matheuzinho, livre de marcação, chutou forte próximo da pequena área e desempatou a partida.

Pressão pelo empate dá certo

Aos 42 minutos, veio o empate. Após pressão imensa pelo gol de empate, Igor Gomes deixou o dele. Aproveitando a bola que sobrou na área, o meia chutou forte e fez o segundo do Galo.

O goleiro do Vitória ainda tentou a defesa, mas a bola ultrapassou a linha.

Quase vira, mas não deu

Empurrado pela torcida, o Galo se lançou ao ataque e quase virou o marcador. Porém, sem sucesso, viu o 2 a 2 persistir até o fim dos oito minutos de acréscimos.

Atlético 2 x 2 Vitória

Atlético

Everson; Natanael (João Marcelo), Junior Alonso, Iván Román, Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Bernard); Rubens (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca

Vitória

Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Gabriel Baralhas (Pepê) e Matheuzinho; Erick (Carlos Eduardo), Janderson e Gustavo (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.

Gols: Lucas Halter, aos 2 minutos do segundo tempo, e Matheuzinho, aos 19, para o Vitória; Fausto Vera, aos 7, e Igor Gomes, aos 42, para o Atlético

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Janderson, Cáceres (VIT); Guilherme Arana (CAM)

Público: 23.234 torcedores
Renda: R$ 603.066,13

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de abril de 2025 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM