Um ataque brutal de pitbulls na tarde desta desta sexta-feira (20) em Patos de Minas causou uma tragédia. Uma pessoa acabou morta e outras duas ficaram feridas. Os animais foram abatidos a tiros. O Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar foram até o local para registrar a ocorrência. Do lado de fora do muro, havia uma placa indicando a existência de um animal feroz: “cuidado com o cão”.
O fato trágico aconteceu na Rua Dr. Rasmo Rocha, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Havia cinco pessoas na residência na hora do ataque, mas somente 3 foram alvo dos pitbulls. Uma mulher foi encaminhada para o Hospital Regional com ferimentos no braço e dilaceração na perna. Um homem foi ferido na perna. Ele recebeu os curativos no local e, sem correr riscos, não precisou ser levado para o hospital.
O homem de 66 anos, no entanto, foi atacado brutalmente e não conseguiu se defender. Com ferimentos por todo o corpo, ele acabou falecendo no local. Ele foi encontrado no quintal das residências que são conjugadas no mesmo lote. A perícia Técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo aconteceu.
O Capitão Jean Max da Polícia Militar e o Capitão Cavalcanti do Corpo de Bombeiros falaram com a nossa equipe e explicaram como tudo aconteceu. Os oficiais informaram que os pitbulls pertenciam ao filho da moradora o qual faleceu recentemente. Sem o responsável, a proprietária da residência estava cuidando dos animais.
Ainda segundo os oficiais, a fêmea teria ganhado filhotes recentemente, o que pode ter aumentado sua agressividade, culminando no ataque brutal.
Fonte: Patos Hoje