Assaltantes rendem vigilante de empresa no bairro Planalto e roubam três toneladas de barras de cobre

Na madrugada deste sábado (10-02), quatro assaltantes armados renderam o vigilante de uma empresa do bairro Planalto e roubaram três toneladas de barras de cobre.

O vigilante disse para os militares que por volta das 00hrs10min, depois de terminar de fazer a ronda e chegar no posto de observação, foi abordado por três assaltantes, sendo que dois estavam armados com revolveres preto e cromado.

Dois dos assaltantes estavam usando roupas pretas e capuzes pretos nos rostos, sendo que um deles calçava botina marron. O vigilante disse ainda que percebeu a presença de outro assaltante.

Os assaltantes o amarraram e roubaram o telefone celular. O telefone da empresa ele conseguiu jogar debaixo de um imóvel antes de ser rendido. Depois o vigilante foi amordaçado e levado para um cômodo da empresa onde ficou sobe vigilância de um dos bandidos.

Os bandidos abriram o portão dos fundos e entraram com um caminhão Mercedes vermelho roubando cerca de três toneladas de barras de cobre e fugiram em direção a avenida Maria Clara da Fonseca sentido a BR-365. Ainda segundo o vigilante a ação de carregar o caminhão com o material roubado durou cerca de 30 a 40 minutos.

Depois que os assaltantes saíram da empresa, o vigilante conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar utilizando o telefone da empresa. Ao analisar as imagens de segurança, os militares perceberam que por volta da 00hrs, o caminhão passa devagar na frente da empresa e vira em direção ao portão dos fundos e depois de aproximadamente 30 minutos, o caminhão retorna e sai pela avenida Maria Clara da Fonseca.

Há câmeras de segurança em várias outras empresas que podem ajudar a Polícia Militar a identificar a placa do caminhão, mas devido ao horário, ficou para outra oportunidade. A Polícia Militar segue fazendo levantamentos para recuperar o material roubado.

LEIA TAMBÉM