Após relacionamento que teve início através de rede social homem acusa mulher de tentativa de extorsão

Uma mulher de 28 anos foi encaminhada para a delegacia de polícia em Patos de Minas, acusada de extorsão. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 40 anos, morador da cidade de Ibiá/MG, acompanhado de advogado, procurou a Polícia Militar para registrar o possível crime. Ele disse que em janeiro deste ano, conheceu a jovem em um site de relacionamento, sendo que após trocas de mensagens via Instagram e Watsapp foi a Patos de Minas conhece-la.

Eles teriam se encontrado no apartamento da mulher, que fica no Bairro Nossa Senhora das Graças, e mantiveram relação sexual. Com isso, ele pagou a ela via transferência bancaria a quantia de mil reais. Na ocasião, a jovem ainda teria tirado fotos das suas roupas e dos calçados do homem que estavam no chão do apartamento, fato que ocorreu sem consentimento.

Outras transferências em dinheiro foram realizadas por ele para a conta dela de forma espontânea, como forma de presente. O homem falou ainda que, após o encontro pessoal, eles continuaram tento contatos via aplicativos e que se viram outras três vezes, todos no apartamento dela, sendo que uma das vezes, ela pediu para tirar um foto dele segurando o cachorro.

Após esse período, o homem disse que a mulher começou a lhe pedir mais dinheiro, sendo que ao negar, ela começou a ameaça-lo dizendo que iria destruir o casamento dele, repassando as fotos para a sua esposa. Depois disso, a mulher bloqueou-o nas redes sociais e enviou “prints e fotos” para a esposa dele.

A Polícia Militar foi ao apartamento e abordou a mulher. Em conversa com os policiais, ela confirmou que conheceu o homem através das redes sociais, mas negou que manteve relação sexual com ele, mas confirmou que recebeu duas transferências de R$ 500,00 cada, e uma no valor de R$1.000,00, valor que usou para comprar um cachorro.

Em seguida ela confirmou que enviou as fotos dele com o cão e de dois comprovantes de transferências bancarias exigindo 5 mil reais para não contar para a esposa dele, e que diante das negativas, ela repassou os materiais para a esposa do homem. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para a delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Redação: Toninho Cury

LEIA TAMBÉM