Após realizar compra online, patense perde mais de R$43 mil em golpe do cartão clonado

Um homem de 49 anos procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrências depois de perder mais de R$43 mil em Patos de Minas. Após fazer uma compra online, ele recebeu a ligação de uma suposta funcionária da operadora dizendo que seu cartão havia sido clonado e lhe pedindo alguns depósitos. Após isso, a suposta funcionária parou de responder e ele se deu conta de que havia caído em um golpe.

De acordo com o registro da ocorrência, o homem de 49 anos procurou uma base comunitária da Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (07) para registrar a ocorrência. Segundo ele, realizou uma compra em uma loja online e pagou com o cartão de crédito. Após isso, ele teria recebido uma ligação de uma mulher dizendo ser funcionária da operadora de cartões que ele usa.

Ao telefone, a mulher teria dito que o cartão dele havia sido clonado e que até um perito da Polícia Civil estava investigando, pois algumas transferências já haviam sido feitas. Além disso, ela ainda pediu para que ele realizasse transações via PIX para contribuir na investigação do caso e que após isso os valores seriam devolvidos. Sendo assim, a vítima fez o primeiro pagamento no valor de R$4.100.

Posteriormente ele ainda realizou mais duas transações no valor de R$2.999,99 e R$ 3.999,99. Ele também realizou um empréstimo on-line de R$ 4 mil. Tudo isso foi de sua conta pessoal. Em sua conta jurídica ele ainda repassou mais quatro transferências sendo nos valores de R$ 3.500 R$ 6.400, R$ 5.900, R$ 4.050 e mais outra transferência de R$ 8.600 mil.

Em determinado momento, a suposta funcionária da operadora não mais respondeu as mensagens e só aí ele se deu conta de que havia caído em um golpe e procurou a Polícia Militar.

Fonte: Patos Hoje

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