Após fugas de presos, Penitenciária de Carmo do Paranaíba recebe melhorias na estrutura

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investiu cerca de R$ 900 mil para melhorar a estrutura do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, no município de Carmo do Paranaíba. A segunda parte das intervenções estruturais realizadas foram concluídas. As obras vão reforçar a segurança prisional e melhorar a estrutura física da edificação que chegou a registrar fugas de detentos recentemente.

O anexo IV Complexo Penitenciário recebeu uma série de reformas: o alambrado foi revitalizado para se adequar aos padrões estabelecidos para penitenciárias; foram instalados refletores de LED e grades de proteção nas janelas da fachada externa do anexo e as guaritas externas receberam melhorias, como a ampliação da visibilidade por meio da instalação de novas janelas.

Também foram instalados novos vasos sanitários e pias, além de novas salas administrativas destinadas à realocação de trabalhadores, salas de parlatório e intendência.

Os espaços da carceragem e de trabalhos internos foram também contemplados com melhorias. Foram instalados vasos sanitários e lavatórios revestidos em concreto, além da impermeabilização dos banheiros e realocação de interruptores e tomadas, que foram instalados nos corredores e retirados do interior das celas.

Marcos Brandão, diretor regional da 10ª Região Integrada de Segurança Pública, reforça a importância das obras executadas que impactam na rotina da unidade.

“A reforma apresenta melhorias significativas nas estruturas, que possibilitam a redução de riscos durante os trabalhos dos policiais penais. Além disso, proporciona tanto um ambiente mais adequado para a prestação de serviço à sociedade e demais órgãos públicos pelos servidores, quanto melhores condições de cumprimento de penas pelos detentos”, destaca.

LEIA TAMBÉM