A prisão de pessoas que possuem o certificado de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, os chamados CACs, está se tornando uma rotina no trabalho diário da Polícia Militar Rodoviária. No início da tarde desta quarta-feira (22), mais um CAC acabou sendo encaminhado para a delegacia depois de ser flagrado com uma arma de fogo e várias munições no interior de seu veículo em Patos de Minas.
A abordagem aconteceu por volta de 13h30 no Km 171 da MGC-354. De acordo com a PMRV, durante fiscalização dentro da Operação Rota Segura, na MGC-354, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Toyota/Hillux com placas de Papagaios/MG. Durante a abordagem, foi perguntado ao condutor de 38 anos se ele possuía algum tipo de arma dentro do carro tendo ele negado. Os militares perceberam uma certa inquietação e nervosismo e decidiram vistoriar o veículo.
Durante a vistoria, os policiais acabaram encontrando, debaixo do banco do motorista, uma maleta escrito Taurus. Dentro da maleta havia uma arma de fogo calibre .45 municiada com um carregador com 8 cartuchos intactos do mesmo calibre, inclusive com um cartucho dentro da câmara da arma. Além disso, os militares encontraram ainda mais um cartucho com oito munições.
O suspeito relatou que possui Certificado de Registro para tiro esportivo e caça e o registro da arma de fogo junto ao órgão competente, porém não portava a guia de trânsito, apresentando o CR e o CRAF dentro do prazo de validade. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.