Um homem, foi preso com armas, munições e pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro em uma residência no Distrito de Galena, no município de Presidente Olegário.
De acordo com informações, duas equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente se deslocaram até o Distrito de Galena, após uma denúncia anônima de caça predatória na região e de que o homem mantinha os pássaros presos.
Assim que chegaram, os policiais encontraram uma gaiola com uma arara canindé na área externa, nos fundos da residência. Ainda, durante a fiscalização, foram encontrados em um cômodo na área externa, três canários da terra em gaiolas, um alçapão (utilizado para captura de pássaros) e um papagaio verdadeiro que estava no quintal da casa.
Durante as buscas realizadas dentro da residência, foram encontrados um coldre, uma garrucha 320, uma espingarda boito e as seguintes munições:
11 MUNIÇÕES CAL 357 MAG CBC INTACTAS;
04 MUNIÇÕES CAL 357 MAG CBC DEFLAGRADAS;
10 MUNIÇÕES CAL 38 CBC INTACTAS;
69 MUNIÇÕES CAL 22 INTACTAS;
13 MUNIÇÕES CAL 22 DEFLAGRADAS.
Foi também encontrada na sala do autor um crânio de cervídeo (veado) como decoração. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.