Após denúncia de tortura, policiais flagram pacientes trancados em clínica e 5 são presos em Patrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quarta-feira (28), através da 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma clínica para recuperação de dependentes químicos.

De acordo com informações da Polícia Civil, tal ação foi Desencadeada após várias denúncias realizadas por pacientes, ex-pacientes e familiares dos referidos. As denúncias citavam agressões físicas, torturas, além de um tratamento degradante para quem estava em estado de recuperação.

As equipes policiais, ao chegarem no local, receberam denúncias de vários internos de que havia outros pacientes trancados em um local conhecido como “capelinha”, sendo que o fato foi confirmado. Nesse local, havia vários pacientes os quais disseram que estavam trancados ali há mais de 20 dias, e que não podiam sair dali.

Os internos relataram que a alimentação e itens de higiene pessoal que eles recebiam eram insuficientes e, por isso, tinham que adquirir tais produtos, os quais eram vendidos a eles por preços bem acima dos praticados no comércio local. Além disso, foi constatada a ocorrência de crimes ambientais e federais.

Diante do exposto, quatro responsáveis pela clínica foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para que sejam tomadas as devidas providências legais cabíveis ao caso. Outro jovem de 26 anos que estava com mandado de prisão em aberto também foi preso.

Polícia Civil de Patrocínio reitera seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade, contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das nossas ações.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM