Após décadas de serviços prestados, Hospital São Lucas encerra suas atividades

Dia 18 de outubro é celebrado o dia de São Lucas Evangelista, considerado o padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas. São Lucas foi médico e escritor, tido com um dos quatro evangelistas do novo testamento da Bíblia Sagrada. Juntamente ao dia de São Lucas nesta segunda-feira (18/10), acontece um fato histórico, após décadas de prestação de serviço em Patos de Minas, o Hospital São Lucas encerra suas atividades.

Um hospital histórico, mas, que já não conseguia se manter, sem condições até de fazer atendimento particular. O hospital cumpriu o prazo que foi estipulado de 120 dias para finalizar os atendimentos. Dois fatores foram cruciais para o fim das atividades, a transferência da hemodiálise e a não atualização da tabela do SUS.

Em entrevista, o diretor administrativo do hospital Doutor Wiliam Magalhães disse que foi tentado de tudo para manter o funcionamento “Quero deixar claro, que dá parte do hospital, sempre houve uma pré-disposição para realizar tratativas,  negociar com o município, com o intuito de manter as atividades do hospital. Mas as negociações foram frustradas e com isso vimos na situação de encerrar as atividades,” afirmou.

Doutor Wiliam relatou que se trata de um dia muito triste a todos que passaram pelo HSL, desde o dono da unidade, Sérgio Piau, a todos os funcionários que tiveram que serem desligados, devido ao encerramento das atividades. O Hospital São Lucas representava uma condição muito importante de tratamento da região.

Por Clube notícia

LEIA TAMBÉM