Após 6 horas de audiência, Ministério Público do Trabalho aceita acordo no caso Madalena Gordiano

Pelo menos na esfera trabalhista, o caso Madalena Gordiano, que foi resgatada em situação de trabalho análogo à escravidão, pode ter tido um fim nesta terça-feira (19) em Patos de Minas. A audiência de cerca de 6 horas terminou com um acordo entre o Ministério Público do Trabalho e Dalton César Milagres Rigueira e Valdirene Lopes da Costa.

De acordo com a nota publicada pela defesa do casal, foi realizada audiência no Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas-MG, sendo que, na assentada, foi celebrado acordo que tem por finalidade a solução de todas as pendências trabalhistas que envolveram a senhora Madalena Gordiano.

Nossa reportagem já entrou em contato com o Procurador do Trabalho e também com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte para receber um posicionamento. O caso está em segredo de justiça e, os termos do acordo, ou seja, como terminou a negociação, não foi divulgado.

Madalena Gordiano teria trabalhado para a família Rigueira, como doméstica, por 38 anos, sem receber as verbas trabalhistas a que tinha direito.

NOTA DA DEFESA

A defesa de Dalton e Valdirene informa que foi realizada em 19/01/2021, audiência no Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas-MG.

Na assentada foi celebrado acordo que tem por finalidade a solução de todas as pendências trabalhistas que envolveram a senhora Madalena Guardiano.

Patos de Minas, 19 de janeiro de 2021.

Adv. BRIAN EPSTEIN CAMPOS

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM