Aos gritos de ‘segunda divisão’, Palmeiras bate Corinthians e aumenta pressão sobre rival

Aos gritos de “segunda divisão!”, a torcida do Palmeiras provocou o Corinthians no clássico desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Não era para menos. A equipe já tinha consolidado o placar do jogo por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e do prata da casa Vitor Reis, que, aos 18 anos, fez a estreia como titular e decretou o triunfo sobre um rival cada vez mais assombrado pela zona de rebaixamento.

O resultado, por sinal, põe ainda mais pressão sobre o técnico António Oliveira, que balança no cargo. A equipe alvinegra estacionou na penúltima posição do Brasileirão, com nove pontos somados, e ainda vive uma crise fora dos gramados, após uma semana repleta de protestos dos torcedores.

Do outro lado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança isolada, com 26 pontos e fica a apenas um de distância do líder Flamengo. A equipe alviverde, que conseguiu se sobressair na etapa final após um primeiro tempo truncado, provou mais uma vez a sua força acionando oito jogadores formados nas categorias de base durante o duelo.

Próximos jogos

Palmeiras e Corinthians voltam a campo nesta quinta-feira (4). O Alviverde visita o Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, às 19h (de Brasília). O time alvinegro, por sua vez, recebe o Vitória na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), em São Paulo.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM