Os amigos Zé Branco e Luma Franco, lançaram nesta sexta-feira (11/11) uma campanha intitulada “Do chão a chave”, com intuito de arrecadar doações para a construção de uma casa simples para uma idosa de 62 anos, que vive em um barraco de lona plástica, na cidade de Lagoa Grande, na região Noroeste do Estado.
De acordo com Luma Franco, a Dona Maria Aparecida, 62 anos, é aposentada por invalidez, não enxerga de um dos olhos e tem só 27% dos rins funcionando. Com tantos problemas de saúde, o benefício não é suficiente para arcar com as despesas e remédios, muito menos para construção de uma casa simples ou arcar com aluguel.
Ainda, segundo Luma, a intenção é construir uma casa simples, que possa dar mais dignidade para a dona Maria Aparecida. As doações podem ser feitas em materiais de construção, como tijolos, telhas, cimento, janelas, portas, vasos, lavatório, fiação elétrica e todo tipo de material que possa ser usado em uma construção civil.
Os organizadores da campanha se disponibilizam a buscar as doações, caso seja necessário. Quem quiser pode efetuar a compra dos materiais que desejarem doar direto nas casas de materiais de construções da cidade” Todo tipo de ajuda e doações serão bem-vindas” destacou Luma Franco.
Pedreiros, serventes, eletricistas e pintores que quiserem ajudar com a mão de obra podem procurar os organizadores da campanha. Quem quiser conhecer a Dona Maria Aparecida, ela mora na Rua Luiz Coimbra, 290, no bairro Céu Azul, em Lagoa Grande. Vamos todos abraçar essa campanha solidária.