América goleia Guarani, afasta má fase e encerra jejum na Série B

O América goleou o Guarani neste domingo (8), por 3 a 0, e encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com mudanças no time titular, o Coelho balançou as redes do Independência com os atacantes Matheus Davó e Renato Marques e o meia Rodriguinho. O duelo em Belo Horizonte foi válido pela 25ª rodada.

Com o resultado, o América se manteve na sétima colocação e foi aos 38 pontos, quatro a menos que o primeiro time no G4, o Vila Nova, com 42. Já o Guarani, que faz campanha de recuperação, segue na lanterna da Série B, com 21 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z4, o Ituano, com 25.

 

Próximos confrontos

O América volta a entrar em campo em confronto decisivo na luta pelas quatro primeiras posições da tabela. O Coelho terá pela frente o Santos, líder do campeonato, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Vila Belmiro, em Santos, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (16).

Já o Guarani, que faz grande returno, enfrentará o Paysandu novamente fora de casa. A partida será realizada às 17h (de Brasília) do próximo sábado (14), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. Assim como o jogo do América, o confronto será válido pela 26ª rodada.

O jogo

O América se adequou às mudanças do técnico Lisca no time titular e foi dominante no primeiro tempo. Depois de ameaçar o goleiro Vladimir em algumas oportunidades, o time alviverde conseguiu o placar. Aos 18 minutos, o Guarani saiu jogando errado, o atacante Matheus Davó aproveitou a chance e contou com desvio para marcar: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Coelho se aproveitou de contra-ataques para explorar os espaços na defesa adversária. Aos 41 minutos, o meia Adyson carregou a bola pelo lado direito e encontrou o volante Rodriguinho dentro da área. O cria da base alviverde cabeceou de forma certeira e estufou a rede do Guarani: 2 a 0.

No segundo tempo, o Guarani controlou as ações da partida, mas não foi eficaz e viu o América ampliar. Aos 45 minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Marlon chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Renato Marques tomou à frente e finalizou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes: 3 a 0.

América 3 x 0 Guarani

América

Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Elizari (Fabinho), Juninho e Alê (Matheus Henrique); Adyson (Felipe Amaral), Rodriguinho (Moisés) e Matheus Davó (Renato Marques). Técnico: Lisca.

Guarani

Vladimir; Guilherme Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson (Emerson); Matheus Bueno, Gabriel Bispo (Anderson Leite) e Luan Dias; Airton (Marlon), João Victor (Reinaldo) e Caio Dantas (Lohan). Técnico: Allan Aal.

Gols

Matheus Davó (18min do 1T), Rodriguinho (42min do 1T) e Renato Marques (45min do 2T), do América.

Cartões amarelos

Gabriel Bispo (14min do 1T), Anderson Leite (8min 2T) e Luan Dias (19min 2T), do Guarani.

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 8 de setembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Público: 2.647
Renda: R$29.834,00

Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM