América confirma local de jogo contra o Cruzeiro, e torcedores reagem

O América confirmou que o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, será disputado no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) agendou o clássico para sábado, 22 de fevereiro, às 16h30.

Havia a possibilidade de Coelho jogar no Mineirão para tentar arrecadar mais dinheiro. Entretanto, acabou prevalecendo o desejo de grande parte dos americanos de fazer a partida decisiva contra a Raposa no Horto.

“Na nossa casa é outra história”, disse um torcedor, em comentário no Instagram do América. “Bora vencer e garantir vaga na final, Coelhão! Em busca do título”, afirmou outro.

“Pra cima! Vamos fazer história”, destacou um terceiro americano. “Avisem à diretoria para colocar o preço dos ingressos popular pra encher o Indepa”, pediu outro torcedor.

O jogo de ida ficou empatado por 1 a 1, no último domingo (16/2), no Mineirão. Quem vencer a partida de volta fica com a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Cruzeiro não vence o América no Campeonato Mineiro há quase seis anos, desde 6 de abril de 2019 – 3 a 0 no Mineirão, pela ida da semifinal. Depois, as equipes se enfrentaram pelo torneio em 11 ocasiões, com oito vitórias americanas e três empates.

Fonte: Noataque

LEIA TAMBÉM