Alunos do 4º ano realizam recolhimento de lixo no entorno da Escola Municipal Girlene Graçano

Na manhã desta quinta-feira (30/11), alunos da 4ª série da Escola Municipal Professora Girlene Maria Graçano Cunha, participantes do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), da Policia Militar, realizaram uma atividade de recolhimento de lixo depositado de forma irregular nas ruas no entorno do educandário.

A atividade denominada “PROGEA EM AÇÂO”, foi coordenada pela policial militar, cabo Cícera. Os pequenos fizeram cartazes e uma paródia, saíram no entorno da escola cantando e recolhendo o lixo descartado de forma irregular. Diversas outras atividades foram executadas como: peças teatrais, palestras, debates, campanha com cartazes e seminário.

De acordo com a cabo Cícera, com essa atividade simples, mas ao mesmo tempo objetiva, as crianças movimentaram não só a Escola, mas as famílias e a comunidade. “A movimentação fez as pessoas saírem das suas casas. Com a ação a esperança é sensibilizar que o lugar do lixo é no lixo”, destacou a militar.

O Programa de Educação Ambiental (PROGEA), tem o objetivo de tornar as crianças, alunas do quarto ano competentes e hábeis na busca de um meio ambiente melhor. É executado em duas fases, a primeira com doze encontros em sala de aula com um policial militar que acaba se tornando um mediador do conhecimento, com as crianças. Já na segunda fase do programa, os pequenos recebem a oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam, e fazem ações com o intuito de sensibilizar às pessoas sobre a importância desta causa.

Em Presidente Olegário participaram do PROGEA/2017 cerca de 200 alunos das escolas Carmem Celina Nogueira de Castilho, Girlene Maria Graçano Cunha e Farnese Maciel.

LEIA TAMBÉM