Aluno é agredido por motorista de automóvel em frente a uma escola na cidade de Lagoa Formosa

Um estudante de 15 anos foi agredido por um motorista durante uma confusão no trânsito, em frente a uma escola, na cidade de Lagoa Formosa. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o condutor do veículo em cima do adolescente que estava caído no calçadão da Praça Nossa Senhora da Piedade.

A ação teve início após o condutor do automóvel não ter respeitado a faixa de pedestre. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar compareceu ao local e deparou com o menor, um estudante de 15 anos, caído ao solo e já sendo atendido por uma ambulância da prefeitura municipal.

Em conversa com testemunhas e populares que presenciaram o fato, os policiais foram informados que o jovem teria começado a atravessar a rua, quando o veículo conduzido por um homem de 28 anos, esbarrou no skate que o garoto carregava.

Com isso, exaltado, o menor teria desferido dois golpes com o objeto no capô e no vidro do carro. Em seguida, o motorista desceu do carro e atingiu o estudante com um soco na boca jogando-o no chão. O homem ainda teria atingido o adolescente com uma cotovelada, enquanto estava em cima do jovem. Logo após, ele pegou o veículo e saiu do local.

Os militares que atenderam a ocorrência conseguiram contato com o motorista, que retornou ao local e foi detido. Segundo a versão dele, o estudante estava atravessando a rua quando acabou encostando o automóvel no skate que ele estava levando nos braços, com isso, nervoso o menor avançou contra o veículo e atingiu o carro com o objeto.

Ele também contou que revidou, desferindo um soco na boca do estudante. O homem ressaltou para a polícia que derrubou o garoto e ficou em cima dele por alguns instantes. Depois pegou o carro e saiu do local.

Já o menor foi levado para o Pronto Atendimento (PA) com um ferimento na boca. Ele, após ser medicado, foi apreendido e encaminhado para o quartel da PM. O estudante confirmou a versão apresentada pelo motorista do carro, no entanto, ressaltou que ficou exaltado porque o condutor do automóvel não esperou ele atravessar a rua pela faixa de pedestre atingindo-o com o carro, dando início a toda confusão.

Diante dos fatos, o menor apreendido e o autor foram conduzidos até o quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência. Em seguida, ambos foram e apresentados na delegacia de plantão.

 

Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury

LEIA TAMBÉM