Aluna da Escola “Zilca dos Santos” e a avó servidora pública de Lagoa Formosa testam positivo para a COVID-19

A cidade de Lagoa Formosa já teve duas crianças da rede municipal de ensino que testaram positivo para a COVID-19, desde a volta das aulas presenciais, que ocorreram no dia 3 de maio deste ano. Após um estudante do Distrito de Monjolinho ter sido contaminado com o novo coronavírus, desta vez foi uma estudante da Escola “Zilca dos Santos” que foi diagnóstica nesta quarta-feira (26/05) com a doença.

Em nota, as secretarias de Educação e Saúde, informaram que tão logo foi confirmado que a menina e a avó, que também é servidora pública, haviam testado positivo para a COVID-19, foi iniciado o cumprimento do protocolo. Com isso, as aulas da sala da menina e da irmã, que também estuda na mesma escola, mas não contraiu o vírus, foram suspensas por 14 dias.

AULAS PRESENCIAIS EM LAGOA FORMOSA

A decisão de retomada das aulas presenciais em Lagoa Formosa foi tomada pelo executivo no dia 29 de abril, sendo que desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, as aulas presenciais na cidade haviam sido substituídas pelo ensino remoto em todo o munícipio. Até o momento, quase 1 mês após o retorno dos estudantes da rede municipal às salas de aulas, a presença dos alunos ainda é pequena, sendo que a maioria dos pais ainda estão com receio e, muitos dizem que preferem aguardar a chegada das vacinas.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

“A Secretaria de saúde informa que na data de hoje, 26/05, uma aluna da Escola Municipal “Zilca dos Santos Fonseca” e a avó, servidora do Centro Educacional Vereador Wilton Amorim, testaram positivo para COVID-19. Imediatamente houve a comunicação com a Secretaria de Educação para o cumprimento do protocolo. A sala de aula da referida aluna assim como da sua irmã, que não teve a doença confirmada, foram suspensas por um período de 14 dias. Além disso, haverá monitoramento diário das pacientes e da comunidade escolar envolvida” finaliza o comunicado.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM