Advogados mineiros elegem diretores da OAB; José Amorim foi eleito em Presidente Olegário

Advogados mineiros foram às urnas neste sábado (27/11) elegerem os novos representantes da advocacia estadual, além dos presidentes das 248 subseções existentes em Minas, conselheiros estaduais e federais e da diretoria da Caixa de Assistência da instituição. Em Presidente Olegário, José Amorim da Silveira “Zé do Mano” foi eleito.

Na 233ª Subseção de Presidente Olegário, apenas uma chapa foi inscrita para a eleição, em nível de Estado, a disputa foi apertada. Quatro chapas estavam concorrendo: Nossa OAB (11), Pela Ordem (22), Renova OAB (33) e OAB de Cara Nova (44). Urnas eletrônicas foram cedidas pelo TRE para a votação.

Dos 36 advogados aptos a votarem na Subseção da OAB de Presidente Olegário, 22 compareceram às urnas, com 14 ausentes. Foram 02 votos brancos e 20 votos para a Chapa Juntos Somos mais Fortes, que conduziu José Amorim da Silveira “Zé do Mano” para a presidência da OAB das cidades de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

Além do presidente José Amorim fazem parte da diretoria, o vice Presidente Valdeir Roque, Tânia Silva como secretária, Marlene Amaral secretária adjunta e o tesoureiro Mauro Araújo.

Na 45ª Subseção da OAB de Patos de Minas,  Itamar Fernandes foi  reconduzindo para a presidência da OAB na cidade. Já Sérgio Leonardo é o novo presidente da Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os mandatos que começam em 2022, tem duração de três anos.

 

LEIA TAMBÉM