Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na tarde de quinta-feira (20) após ir para a escola com uma arma de fogo, no Bairro Tibery, em Uberlândia . Ele levou a arma escondida dentro da mochila.
Segundo a Polícia Militar (PM), a diretora da escola ligou para a família de um outro aluno, de 14 anos, avisando que ele foi visto levantando uma arma na escola. A atitude deixou os pais assustados, por não saber a origem da arma.
Após conversar com o adolescente, ele contou que o objeto era de um amigo da escola e que ele estava apenas brincando, imaginando até que se tratava de uma réplica. Assim, os militares foram até a casa desse outro menino.
Ainda conforme a PM, ele estava na residência e contou aos policiais que a arma era do tio dele, que faleceu recentemente. Depois do ocorrido, ele pegou o objeto e guardou para ele.
Os militares apreenderam a arma, que era artesanal, junto ao adolescente que foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
Em nota, “a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), informa que o fato ocorreu na saída do turno da manhã desta quinta-feira (20/10), e a direção da escola tomou imediatamente as medidas cabíveis. Os responsáveis pelo estudante foram chamados e a Polícia Militar de Minas Gerais compareceu ao local para verificação e apreensão do dispositivo e registro de boletim de ocorrência. A direção da escola também acionou o Conselho Tutelar, que irá acompanhar a situação e estudar as medidas necessárias. A Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, responsável pela coordenação da escola, também acompanha o caso”.
Fonte:G1