Adolescente de 17 anos aponta arma em direção à policial e leva tiro na perna em Patos de Minas

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Um adolescente de 17 anos ficou ferido no início da noite desta sexta-feira (06/10), após ser atingido por um disparo de arma durante uma abordagem policial. O disparo realizado pelo militar acertou a perna do menor. Na casa do jovem foi apreendida uma pistola calibre 380 carregada com 14 munições e no lote vago que fica em frente à residência do infrator , estava uma balança de precisão dentro de um saco plástico contendo pedras de crack, que para a policia, pode pertencer ao menor apreendido.

O comandante da 86ªCIA de Patos de Minas, capitão Sócrates disse que a PM recebeu várias denúncias relatando que em uma casa que fica na Rua Pieroti, Bairro Nova Floresta estava ocorrendo o comércio de droga devido ao intenso movimento de pessoas estranhas.

Durante patrulhamento, a Polícia Militar visualizou o menor na porta da casa. Ao perceber a presença policial, ele entrou correndo para o imóvel com a mão na cintura. Foi feito o cerco e ao pular a janela da casa para fugir, apontou a arma em direção aos militares que revidaram com um disparo. O tiro efetuado pelo militar atingiu a perna direita do adolescente.

Ferido, o suspeito foi abordado e com ele os militares apreenderam uma pistola automática calibre 380 carregada com 14 munições. Na casa não foi encontrado nenhum tipo de droga, porém, dentro de um lote vago que fica em frente a casa do adolescente havia rastros de pegadas no muro. Foi feita uma varredura no local e durante os trabalhos, os militares encontraram uma balança de precisão e um saco plástico com pedras de crack.

O adolescente baleado foi socorrido pela própria policia ao Hospital Regional, onde ficou em observação médica. A ocorrência foi registrada e os materiais entregues na delegacia de Polícia Civil. O policial que efetuou o disparo foi levado para a sede do batalhão para ser ouvido e a arma recolhida para passar por perícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade