Adolescente apreendido estuprava as vítimas, filmava e vendia as imagens na internet

O garoto de 17 anos apreendido nesta manhã em Carmo do Paranaíba em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal fez pelo menos duas vítimas. Segundo o delegado Hiago Marciano Araújo Caixeta, o próprio adolescente estuprava as vítimas, filmava e vendia as imagens na internet.

O adolescente estava sendo monitorado pela Polícia Federal de Uberaba. As investigações foram compartilhadas com a Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e pelo menos duas vítimas foram identificadas. As crianças abusadas sexualmente pelo garoto têm apenas 5 anos e 12 anos de idade.

O adolescente usava o telefone celular para filmar os abusos sexuais que cometia. As imagens eram comercializadas por meio da internet. Embora tenha identificado duas vítimas, a Polícia Civil segue investigando o caso para saber existem outras crianças que foram abusadas sexualmente por ele.

Diante da gravidade do caso, a Justiça expediu mandado de internação para o adolescente. Ele foi apreendido nesta manhã e aguarda uma liberação de vaga pela Secretaria de Justiça de Segurança Pública – SEJUSP – uma vez que a unidade de Patos de Minas, que atendia toda a região, não está recebendo adolescentes infratores e segue com o futuro incerto. O adolescente deverá permanecer recolhido pelos próximos 45 dias.

Durante operação de cumprimento de mandado nesta manhã, agentes da Polícia Federal e policiais civis também apreenderam os telefones usados para produzir, armazenar e comercializar a pornografia infantil. Os aparelhos poderão dar novas pistas aos policiais sobre o destino das imagens e as pessoas que compravam esse conteúdo, o que também configura crime, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM